"Deveríamos ser capazes de recusar-nos a viver se o preço da vida é a tortura de seres sensíveis". Gandhí
"Um ser humano é parte do todo, que nós chamamos de Universo, uma parte limitada em tempo e espaço. Ele experiencia a si mesmo, seus pensamentos e sentimentos, e algumas vezes se separa do resto - uma espécie de ilusão ótica de sua consciência. Esta ilusão é uma espécie de prisão para nós, nos restringindo aos nossos desejos pessoais e à nossa afeição pelas poucas pessoas mais próximas a nós. Nossa tarefa precisa ser libertar-nos desta prisão a partir da ampliação do nosso círculo de compaixão para abraçar todas as criaturas vivas e toda a natureza em sua beleza. Ninguém é capaz de alcançar isso completamente, mas a aspiração por tal realização é em si mesma parte da libertação e um fundamento para a tranqüilidade interior.- Albert Einstein (1879-1955), New York Post, 28 November 1972.



Namastê!

Bon Apetit!

4 de fevereiro de 2011

Cubinhos de Tofu a moda Oriental

Esses cubinhos são uma delícia! Se deixados um bom tempo marinando no tempero, adquirem um sabor marcante por fora e por dentro. Vale a pena testar!
Já estiveram por aqui, no post da receita de yakissoba, mas merecem um lugar de destaque em vez de se manterem como um simples complemento.


Receita:
Misture:
2/3 xícara de Shoyo
1 colher de sopa de Sake
2 colheres de sopa rasas de óleo de soja
Cheiro verde, cebola, alho e tofu defumado picados finamente
Sal a gosto

Coloque metade do molho em um refratário. Acomode o tofu extra firme (cortado em cubinhos de 2 cm aproximadamente) e banhe-os com o resto do molho.
Leve à geladeira e deixe descançar por no mínimo 4 horas, virando-os de tempo em tempo.

Em uma frigideira anti-aderente untada com um pouco de óleo, doure os cubinhos. Ao final do processo, despeje o resto do molho, mexa delicadamente e pronto! Sirva imediatamente.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Laila,

Eu já me apresentei na tua
outra receita do Dahl de ervilhas. Eu acho que esta receita
também deve ser muito boa.

Laila Gama disse...

=]

batatas disse...

Hummm essa deu água na boca!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails