"Deveríamos ser capazes de recusar-nos a viver se o preço da vida é a tortura de seres sensíveis". Gandhí
"Um ser humano é parte do todo, que nós chamamos de Universo, uma parte limitada em tempo e espaço. Ele experiencia a si mesmo, seus pensamentos e sentimentos, e algumas vezes se separa do resto - uma espécie de ilusão ótica de sua consciência. Esta ilusão é uma espécie de prisão para nós, nos restringindo aos nossos desejos pessoais e à nossa afeição pelas poucas pessoas mais próximas a nós. Nossa tarefa precisa ser libertar-nos desta prisão a partir da ampliação do nosso círculo de compaixão para abraçar todas as criaturas vivas e toda a natureza em sua beleza. Ninguém é capaz de alcançar isso completamente, mas a aspiração por tal realização é em si mesma parte da libertação e um fundamento para a tranqüilidade interior.- Albert Einstein (1879-1955), New York Post, 28 November 1972.



Namastê!

Bon Apetit!

8 de junho de 2011

Dica culinária: Massinha para empanar - substituindo o ovo.

Pra garantir uma generosa casquinha crocante no seu empanado, não abra mão desta simples misturinha:

Ingredientes:
Água gelada
Farinha de trigo
Sal e tempeiros a gosto.

Você só precisa misturar 2 colheres de sopa de trigo para 1/4 de copo de água (medidas aproximadas). A mistura deve ficar bem molhinha, mas não aguada, se necessário acrescente mais água, mas com moderação.

Para empanar, molhe o petisco na massinha e em seguida na farinha de trigo.
Molhe novamente na massinha e finalize com farinha de trigo, farinha de rosca (gosto da caseira, feita com pão duro e um ralador) ou a panko.

Se quiser mais praticidade (e uma casquinha menos generosa) , basta molhar o petisco na massinha e depois na farinha que preferir e fritar.

Na hora de fritar, use o óleo bem quente, sempre.

Um comentário:

Sara disse...

Isso é bom para encontrar outras pessoas que passaram por nós receitas neste tipo de coisa, pois é muito difícil de encontrar na internet, eu acho que seria ótimo para encontrar um delivery pela internet

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails