"Deveríamos ser capazes de recusar-nos a viver se o preço da vida é a tortura de seres sensíveis". Gandhí
"Um ser humano é parte do todo, que nós chamamos de Universo, uma parte limitada em tempo e espaço. Ele experiencia a si mesmo, seus pensamentos e sentimentos, e algumas vezes se separa do resto - uma espécie de ilusão ótica de sua consciência. Esta ilusão é uma espécie de prisão para nós, nos restringindo aos nossos desejos pessoais e à nossa afeição pelas poucas pessoas mais próximas a nós. Nossa tarefa precisa ser libertar-nos desta prisão a partir da ampliação do nosso círculo de compaixão para abraçar todas as criaturas vivas e toda a natureza em sua beleza. Ninguém é capaz de alcançar isso completamente, mas a aspiração por tal realização é em si mesma parte da libertação e um fundamento para a tranqüilidade interior.- Albert Einstein (1879-1955), New York Post, 28 November 1972.



Namastê!

Bon Apetit!

22 de julho de 2009

Pãezinhos deliciosos!

Essa receita foi tirada da edição 31 da revista dos vegetarianos. É da culinarista Silvia Saraiva...Na revista o nome original é baguetes de escarola com azeitonas, maaas como não fiz com escarola e a massa ficou surpreendentemente deliciosa, tomei a liberdade de trocar o nome para o título desta postagem , pois não poderia chama-los de outra maneira!

Aprovadissima!

Perfeita pra qualquer hora e ótima pra deixar a imaginação rolar inventando recheios e formatos diferentes!
Infelizmente não sobrou uma pra posar pras fotos! Sorry! =(
Assim que fizer novamente não deixarei ninguém colocar as mãos antes de serem fotografados! Juro! kkkkk

Ingredientes:
500gr de farinha de trigo
20g de fermento de pão
½ colher (sopa) rasa de sal
½ colher (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de óleo de girassol
350ml de água morna
3 xícaras de folhas de escarola lavadas e picadas
1 xícara de azeitonas picadas

Preparo
Em uma bacia, misture 100g de farinha de trigo, o fermento e um pouquinho de água morna. Deixe descansar por uns 10 minutos.
Depois deste descanso, adicione o restante dos ingredientes e faça uma massa bem macia. Cubra-a com um pano e espere crescer durante uns 30 minutos.
Faça os modelos de baquetinhas.

*******

Eu as recheei com tofupiry, tomate, azeitonas e orégano, tipo uma pizza enrolada, alias a intenção era essa, pro formato e tudo mais, acontece que ficaram muito feias aquelas minhocas magrelas, ai resolvi fazer tipo uns nozinhos depois de enrolar com o recheio, achei mais fofo!^^

Fiz algumas com recheio doce também! Maçã, açúcar, canela [coloquei cravo, gengibre e alguma outra especiaria em pó também, mas nem rola, melhor ficar só na canela mesmo, a não ser que você queira um pãozinho de quentão rsrs] e soymilk [bem pouquinho, só pra dar uma melecada ;) sem deixar o gosto impregnar]. Fica bem bom! ;]

2 comentários:

Unknown disse...

Estou com dúvida em relação ao fermento, vc usou o de padaria ou o seco?
obrigada
Eva

Laila Gama disse...

Olá Eva!
Usei o fermento seco!
Me desculpe pela demora, seu comentário,por algum motivo que desconheço, passou despercebido.

Um abraço!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails