"Deveríamos ser capazes de recusar-nos a viver se o preço da vida é a tortura de seres sensíveis". Gandhí
"Um ser humano é parte do todo, que nós chamamos de Universo, uma parte limitada em tempo e espaço. Ele experiencia a si mesmo, seus pensamentos e sentimentos, e algumas vezes se separa do resto - uma espécie de ilusão ótica de sua consciência. Esta ilusão é uma espécie de prisão para nós, nos restringindo aos nossos desejos pessoais e à nossa afeição pelas poucas pessoas mais próximas a nós. Nossa tarefa precisa ser libertar-nos desta prisão a partir da ampliação do nosso círculo de compaixão para abraçar todas as criaturas vivas e toda a natureza em sua beleza. Ninguém é capaz de alcançar isso completamente, mas a aspiração por tal realização é em si mesma parte da libertação e um fundamento para a tranqüilidade interior.- Albert Einstein (1879-1955), New York Post, 28 November 1972.



Namastê!

Bon Apetit!

23 de abril de 2010

Copinhos de chocolate com recheio de nozes



Ahh já havia um tempo que estava louca pra comer qualquer coisa com nozes, veio a páscoa e resolvi fazer estes copinhos. A principio fiquei com um certo receio, pois o gosto do leite condensado de soja geralmente toma conta do doce inteiro! Não sei se foi sorte, ou se baixou Dona Therezinha Romeiro, mas é inegavel que o docinho ficou um show!


Aproveitando o post pra homenagear minha Vovó Thereza, que infelizmente não esta mais presente fisicamente há quase 10 anos, mas que me deixou como herança o gosto e, modéstia a parte, uma certa mão boa pra cozinhar. Impossível não lembrar dela a cada avanço que dou ao pilotar uma colher-de-pau! rsrsr...sei que ela está do meu lado soprando seus palpites, assim como foi com este docinho de nozes que, segundo mamãe, está a par com o da vovó! ^^ yupii!!!

RECEITA :
Recheio:
1 Lata de condensado de soja
2/3 xíc. de Nozes trituradas
1 colher de Creme vegetal
1 colher de sopa de Óleo de nozes (pode ser substituido por algum similar com gosto discreto, ou eliminado)
Em uma panela mexa o leite condensado junto com o creme vegetal. Logo que começar a desgrudar da panela adicione as nozes e mexa por um tempo até dar ponto de brigadeiro (precisa estar mais consistente que o brigadeiro feito com leite de vaca, antes de sair da panela. portanto mexa por mais tempo)
Por fim adicione o óleo de nozes, misture bem e leve à geladeira para esfriar e firmar mais um pouco.
Ultilize para rechear bombons, bolos, copinhos de chocolate, pães de melado e o que mais desejar
Para fazer os copinhos da foto utilizei o chocolate confeiteiro meio-amargo da Harald e forminhas de acetato, mas vc pode improvisar com outras forminhas base. Aproveite algumas dicas deste post.
Bon Apetit!

6 comentários:

X disse...

Acho que quando se lida com nozes, não é preciso temer o gosto da soja. Elas combinam super bem. A primeira vez que experimentei creme de leite de soja pensei "parece que tem nozes".

Quanto à cobertura de maria mole que postei, não me lembro se ficava durinha quando vi no programa de tv. Mas acredito que se seguir a receita direitinho dá para cobrir com o bico de confeiteiro um cupcake sem escorrer.

Abraços

Naa disse...

Aaaaaaaaaaaa, como que você é fofa! :)
Adorei você falando da sua avó!
Ainda temos de combinar nossa tarde na cozinha :)

beijoca!

Angela disse...

Laiga querida você ta cada vez melhor!!! eu te considero uma das melhores na arte de fazer doces especiais. Essa receita vai pra minha lista de preferidas!! Finalmente inaugurei meu blog, acompanhe lá!

Thiago Almeida disse...

La, estou pensando seriamente em roubar umas receitas do seu blog, posso?
Com os devidos créditos, é claro.=)

Abraços

Coletivo Chuva Negra disse...

Abandono de blog? Um blog tão bom assim? hehe :) Testei ja algumas receitas daqui e são muito gostosas.

Parabens pelo blog!

Beijos

Laila Gama disse...

Obrigada pelos comentários carinhosos de todos!!
Um beijo!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails