"Deveríamos ser capazes de recusar-nos a viver se o preço da vida é a tortura de seres sensíveis". Gandhí
"Um ser humano é parte do todo, que nós chamamos de Universo, uma parte limitada em tempo e espaço. Ele experiencia a si mesmo, seus pensamentos e sentimentos, e algumas vezes se separa do resto - uma espécie de ilusão ótica de sua consciência. Esta ilusão é uma espécie de prisão para nós, nos restringindo aos nossos desejos pessoais e à nossa afeição pelas poucas pessoas mais próximas a nós. Nossa tarefa precisa ser libertar-nos desta prisão a partir da ampliação do nosso círculo de compaixão para abraçar todas as criaturas vivas e toda a natureza em sua beleza. Ninguém é capaz de alcançar isso completamente, mas a aspiração por tal realização é em si mesma parte da libertação e um fundamento para a tranqüilidade interior.- Albert Einstein (1879-1955), New York Post, 28 November 1972.



Namastê!

Bon Apetit!

12 de abril de 2010

Bolinhas de Milho




Uma vez fui à um casamento e me apresentaram essas bolinhas de recheio amarelinho. Meu sogro diz que é comida de galinha, meu namorado não gosta nem do cheiro, mas eu....ah eu A-DO-RO esses grãozinhos. "Garçom! Por favor, preciso de um pratinho inteiro dessas bolinhas aí!" ....Me empanturrei!


Não tardei em querer testar em casa, usei a massa da minha coxinha e inventei um recheio que, mais facil que ele, impossivel. Enfim...

...Receitita per favore...




Recheio:

1 lata de milho



1 colher de creme vegetal
Sal à gosto

Faça primeiro o recheio. Triture 2/3 da lata de milho no liquidificador (3 vezes o botão "pulsar" é o suficiente). Doure no creme vegetal e misture junto ao milho que sobrou, mais sal gosto. Reserve.

Massa:
4 1/2 xíc. de água temperada à gosto 2 colheres de creme vegetal 4 colheres de óleo 4 xíc. de farinha de trigo

Ferva a água com os temperos, o creme vegetal e o óleo, deixe-a cozinhando até que seu volume abaixe dois dedos. Despeje toda a farinha de trigo de uma vez só e mexa vigorosamente até cozinhar e soltar da panela. Se necessário coloque um "fio" de azeite para facilitar na hora de alisar a massa.
Depois de fria faça bolinhas (ou outro formato que desejar) e recheie.

Para empanar:


Faça uma "colinha" de água e farinha de trigo (cuidado para não ficar grossa demais).
Passe a bolinha na mistura e depois na farinha de rosca (pão, amanhecido, duro e ralado deixa mais crocante ;]). Se desejar repita o processo.
Frite em óleo bem quente e vualá!!! Bon apetit!

6 comentários:

Isis disse...

Lindas, como sempre tudo é!

Isis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Eu queria ver uma bolinha dessas aberta ao meio... para dar mais vontade, hehehe...
Está muito apetitoso, parabéns!
Fernanda I.

Laila Gama disse...

Obrigada Isis! =]

Fernanda! É verdade, nada como a foto do recheio! rsrsrs... Eu tenho a foto, posto em breve! Obrigada pelo toque! Beijos!!

Figos & Funghis disse...

Adorei seu blog! Vou te seguir pra poder voltar sempre. Vou linkar lá no meu blog também!
Já comi estas bolinhas de milho e amei! Agora vou testar sua receita.
Bjinhos

Laila Gama disse...

Fernanda, ai esta a foto com as bolinhas abertas! Demorei, mas postei! ;]

Figos e Funghis
Que´ bom que gostou!
Obrigada pela visita!!!

Bjos a todos!

Laila Gama

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails