"Deveríamos ser capazes de recusar-nos a viver se o preço da vida é a tortura de seres sensíveis". Gandhí
"Um ser humano é parte do todo, que nós chamamos de Universo, uma parte limitada em tempo e espaço. Ele experiencia a si mesmo, seus pensamentos e sentimentos, e algumas vezes se separa do resto - uma espécie de ilusão ótica de sua consciência. Esta ilusão é uma espécie de prisão para nós, nos restringindo aos nossos desejos pessoais e à nossa afeição pelas poucas pessoas mais próximas a nós. Nossa tarefa precisa ser libertar-nos desta prisão a partir da ampliação do nosso círculo de compaixão para abraçar todas as criaturas vivas e toda a natureza em sua beleza. Ninguém é capaz de alcançar isso completamente, mas a aspiração por tal realização é em si mesma parte da libertação e um fundamento para a tranqüilidade interior.- Albert Einstein (1879-1955), New York Post, 28 November 1972.



Namastê!

Bon Apetit!

15 de junho de 2008

Bolo as avessas!




Essa receita eu inventei pq fui tentar substituir o ovo daqueles bolos de caixinha mas não deu certo, solou tudinho! Mas nada impede que ela seja feita comum bolo que deu certo.
Ah o leite condensado que usei foi um caseiro, mas também pode ser usado o de soja comum!;]
A receita base foi a do pavê de abacaxi da Tati do cozinha vegetariana
1 Bolo solado (ou não)
1Abacaxi pequeno
Leite condensado caseiro ou de soja
2 colheres de sopa de amido de milho
1 abacaxi
1 copo de água
Leite condensado vegan (receita adaptada) -essa receita eu não fiz, mas foi testada, achei na comuniidade do orkut "Receitas Éticas" da Ísis.
A receita que usei eu perdi!=/
Ingredientes:1 kg de açúcar2 litros + 1 xícara de chá de leite de soja4 colheres de sopa de maisena6 colheres de leite de soja em póEm uma panela, coloque o açúcar dissolvido em 2 litros de leite e leve ao fogo baixo por 1 hora ou até obter um creme grosso. No liquidificador, bata a maisena, o leite restante e o leite em pó até ficar homogêneo. Despeje essa mistura na panela com o creme e cozinhe até ferver ou obter uma cor amarelada. Retire do fogo e deixe amornar. Transfira para o liquidificador e bata por 5 minutos. Distribua em potes com tampa e conserve na geladeira por até uma semana.É bem trabalhoso, mas fica legal e dá pra fazer todo o tipo de receita que levaria o leite condensado comum.

Creme:

Bater no liquidificador (+/-) 1/3 do abacaxi com o amido de milho dissolvido no copo de água. Em seguida, numa panela, adicionar o abacaxi batido com o amido, com o leite condensado e fazer um mingau, deixar ferver em fogo baixo até engrossar.Cortar o que restar do abacaxi em cubinhos que serão distribuídos nas camadas do pavê.

Montagem:

Em um perex distribua um terço do creme no fundo, coloque o bolo picado em quadradinhos e cubra com o restante do creme. Por cima enfeite com pedaços de abacaxi picado e... Bom apetite! Fácil não!?

;]

5 comentários:

Beatriz Belliard disse...

como faz leite condesnado de soja ? bj

Beatriz Belliard disse...

Obrigada por postar Laila ! Estou anotando e vou testar sim ! beijocas

batatas disse...

Que delíca, essa eu não conhecia!

Bárbara Mourad disse...

Da pra fazer brigadeiro com esse leite de soja caseiro??

Laila Gama disse...

Nunca testei Bárbara

Gratidão pela visita!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails