"Deveríamos ser capazes de recusar-nos a viver se o preço da vida é a tortura de seres sensíveis". Gandhí
"Um ser humano é parte do todo, que nós chamamos de Universo, uma parte limitada em tempo e espaço. Ele experiencia a si mesmo, seus pensamentos e sentimentos, e algumas vezes se separa do resto - uma espécie de ilusão ótica de sua consciência. Esta ilusão é uma espécie de prisão para nós, nos restringindo aos nossos desejos pessoais e à nossa afeição pelas poucas pessoas mais próximas a nós. Nossa tarefa precisa ser libertar-nos desta prisão a partir da ampliação do nosso círculo de compaixão para abraçar todas as criaturas vivas e toda a natureza em sua beleza. Ninguém é capaz de alcançar isso completamente, mas a aspiração por tal realização é em si mesma parte da libertação e um fundamento para a tranqüilidade interior.- Albert Einstein (1879-1955), New York Post, 28 November 1972.



Namastê!

Bon Apetit!

14 de março de 2009

Casquinha sem siri II

Essa ai já é figurinha repetida aqui no blog...mas eu gosto tanto que resolvi postar novamente mesmo assim...rs
Se você ainda não fez, FAÇA! É bom demais! E não muito complicado!


Desta vez eu coloquei gergelim preto que eu a-do-ro...deu um crocantinho especial ;]

Outra coisa legal pra lembrar é que da ultima vez eu fiz com alga nori [aquela de enrolar sushi sabe?], mas dessa eu além da nori usei a kombu que deixou um gostinho de mar delicioso!

É isso, fica a dica! Vale muito a pena! ;*

A receita completa você encontra aqui.

Ah e quanto as forminhas que eu uso acho importante falar o que penso:
É o seguinte, algumas pessoas vieram me perguntar e eu mesma já havia"me feito" este questionamento, sobre as forminhas, se seriam ou não veganas.
Eu acho que não são não, visto que são conchas que provavelmente não foram encontradas dando sopa pela praia e desocupadas. Mas ai você me pergunta: "Por que você as usa então, oras!?". Simplesmente porque elas já existem em casa há séculos, são da minha mãe, e entre usa-las e doa-las para alguém, que provavelmente vai colocar morte dentro delas, eu prefiro a primeira opção, que ainda ajuda a promover o veganismo, mostrando às pessoas que podemos comer de tudo sem precisar matar ninguém pra isso.
É claro que se fosse comprar forminhas HOJE eu não pensaria duas vezes em deixa-las na prateleira. ;]

2 comentários:

Luiza Coelho disse...

eu fiiiiiz e amei! A diferença foi que bati no liquidificador! E usei farinha por cima de mandioca... sem gluten!!! Ficou muuuuuuuito boa... e como sou vegetariana a 3 anos eu lembro do gosto da casquinha de siri mesmo... a vegetariana fica igual... ate o cheiro... pensei até me largar tudo e ir pra praia vender as casquinahs vegetarianas como normais mesmo... gastando menos, ganhando muito e vendendo vida! hahahahahahahahha! Não é uma boa idéia? Adoro seu blog e é a primeira vez que comento... ainda sou ovolactovegetariana... um dia quam sabe não páro com tudo! beijos

Laila Gama disse...

Simmm é uma ótima idéia! aushaush e se eu te contar que semana pasada estava conversando com a minha mãe justamente sobre vender essas coisas na praia vc acredita!?
O sonho da minha mãe era ter um quiosque, ai dei a idéia de um quiosque vegano, com direito a casquinha de siri e tudo!? Quer coisa melhor!??
=D

Obrigada pela visita!
Beijos!

Laila Gama

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails