"Deveríamos ser capazes de recusar-nos a viver se o preço da vida é a tortura de seres sensíveis". Gandhí
"Um ser humano é parte do todo, que nós chamamos de Universo, uma parte limitada em tempo e espaço. Ele experiencia a si mesmo, seus pensamentos e sentimentos, e algumas vezes se separa do resto - uma espécie de ilusão ótica de sua consciência. Esta ilusão é uma espécie de prisão para nós, nos restringindo aos nossos desejos pessoais e à nossa afeição pelas poucas pessoas mais próximas a nós. Nossa tarefa precisa ser libertar-nos desta prisão a partir da ampliação do nosso círculo de compaixão para abraçar todas as criaturas vivas e toda a natureza em sua beleza. Ninguém é capaz de alcançar isso completamente, mas a aspiração por tal realização é em si mesma parte da libertação e um fundamento para a tranqüilidade interior.- Albert Einstein (1879-1955), New York Post, 28 November 1972.



Namastê!

Bon Apetit!

18 de dezembro de 2008

Casquinha sem Siri


25 forminhas ou massa folhada acomodadas em formas para tortinhas (eu acho que tbm dá pra fazer em uma travessa só, perde a graça da "casquinha" mas a comida é continua a mesma!
4 colheres de sopa de azeite de oliva
1/2 xícara de cebola bem picada
4 dentes de alho bem picados
3 tomates médios sem sementes cortados em cubinhos
1 pimentão verde grande sem sementespicado em cubinhos pequenos
4 colheres de sopa de coentro picado
500g de repolho cortado en tiras muito finas
1/2 colher de chá de fucus visiculosos (alga marinha) - eu não achei nada com esse nome, usei Nori mesmo, aquela folha de alga que usam pra enrrolar sushi. Mas acho que a alga kombu (ou uma outra que esqueci o nome agora, que assim como a kombu é muito usada pra fazer sopas) deixa um sabor melhor, mas no dia tava muito cara e eu sem dindin! =D E tive que colocar bem mais também, pra dar mais sabor de "mar"
1 colher de sopa de farinha de trigo
Sal e pimenta do reino a gosto
1/2 xícara de leite de coco
3/4 de farinha de rosca (75g)
2 colheres (sopa) de margarina gelada, cortada em pedacinhos - usei creme vegetal
MODO DE PREPARO
Aqueça o forno em temperatura média (180°).
Numa panel, coloque o azeite, leve ao fogo alto e deixe aquecer. Junte a cebola, o alho e refogue. Acrescente o repolho, tempere com sal e pimenta do reino, tampe e deixe cozinharem fogo brando, mexendo de vez em quando para não queimar.
Tempere com a alga marinha e misture bem.
Junte os tomates, o pimentão, o coentro e cozinhe por cerca de 5 minutos mexendo de vez em quando. Acrescente o leite de coco e misture novamente. Adicione a farinha de trigo dissolvida em um pouco de água e misture até engrossar. Tire do fogo. Recheie as forminhas com a mistura. Polvilhe com a farinha de rosca e por cima distribua pequenas quantidades de creme vegetal sobre a farinha de rosca. Coloque as forminhas em uma assadeira, leve ao fogo preaquecido até dourar. Sirva quente.
E delicie-se! Quando eu fiz quis comer tudo na mesma hora, só desisti porque tenho mania de deixar as coisas "sobrarem" pra comer mais tarde, mas a vontade ficou e devorei tudo na hora do jantar! Sem contar que é super legal comer nessas forminhas hehe....

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails