"Deveríamos ser capazes de recusar-nos a viver se o preço da vida é a tortura de seres sensíveis". Gandhí
"Um ser humano é parte do todo, que nós chamamos de Universo, uma parte limitada em tempo e espaço. Ele experiencia a si mesmo, seus pensamentos e sentimentos, e algumas vezes se separa do resto - uma espécie de ilusão ótica de sua consciência. Esta ilusão é uma espécie de prisão para nós, nos restringindo aos nossos desejos pessoais e à nossa afeição pelas poucas pessoas mais próximas a nós. Nossa tarefa precisa ser libertar-nos desta prisão a partir da ampliação do nosso círculo de compaixão para abraçar todas as criaturas vivas e toda a natureza em sua beleza. Ninguém é capaz de alcançar isso completamente, mas a aspiração por tal realização é em si mesma parte da libertação e um fundamento para a tranqüilidade interior.- Albert Einstein (1879-1955), New York Post, 28 November 1972.



Namastê!

Bon Apetit!

30 de dezembro de 2008

Ano novo!!!

Dessa vez eu cheguei cedo pra falar sobre a "virada"...



De comida, vai ser meio fraquinho...vou passar na casa dos tios do meu namorado, e lá a ceia não é nada vegana. Acho que vai ser bacalhoada...como disse à um amigo, dos males o menor. Morto por morto, prefiro estar perto de um escondido entre batatas e azeitonas do que um corpo dourado e defunto com maçãs na boca ou "sapatinhos" na coxa [argh]. A sorte é que quase nunca cabe todo mundo na mesa, e então eu posso me deliciar com a minha...er...saladinha [=((( ]...na cozinha....Eu falei "saladinha" mas na verdade eu ainda não decidi se vou dar uma de "zen" e comer só frutas na véspera e no dia 1º (assim é bom que dou uma boa limpada/purificada no meu corpitcho) , ou se eu levo algum prato, tipo um palmito ao forno [ com certeza minha alma gordinha vai escolher a segunda opção huhuhu]... doce eu sei que vou fazer[não falei!]. Nem que seja pra comer sozinha em casa (hohoho isso seria ótimo, a Jupira adorou a ideia!!!)! Ou vou fazer pudim de leite condensado vegano, ou panetone recheado com sorvete de passas ao rum ou só o sorvete de passas ao rum.



Deixando o cardápio de lado um pouquinho...eu queria agradecer a todos que acompanham o blog, mandam seus recadinho, puxam minha orelha(;*), ou que simplesmente "passam" por aqui de vez em quando; E também me desculpar, pela bagunça e por alguns posts do tipo "jájá posto a receita" esquecidos pelo caminho (na maior cara de pau)...não adianta gente, eu tenho espírito de bagunceira, e não poderia agir diferente com o blog, juro que não é falta de consideração, compromisso, ou coisa do tipo com vocês, é apenas meu jeito mesmo, se mudar, deixo de ser a "Lailika Ripilika". Mas, como promessa de ano novo, prometo me esforçar pra deixar esse cantinho cada vez mais organizado e mais prático pra todo mundo(todo mundo, pq as vezes até eu me perco por aqui!uahsuas)! E não pensem que essa é mais uma daquelas promessa farjutas de ano novo, que não é! Já estou providenciando as mudanças ( Julye!?) e aceito sugestões!

Enfim gente, que 2009 venha repleto de AMOR. Que as pessoas possam compreender cada vez mais o sentido e o valor da vida, dos homens, dos animais, e do planeta.
Que a sementinha da compaixão e da tolerância floresça em cada coração, e que sonhos e aspirações por um mundo melhor se transformem em ações, atitudes e exemplos.

Que esse ano seja maravilhoso para todos nós, que a nossa causa ganhe mais força, mais eficiência, mais respeito e autonomia.
Que nossas palavras e nossas atitudes sejam bons exemplos e inspire muitas pessoas!

Um grande abraço pra todos vocês e fiquem com Deus [seja lá quem ele for]!

=**


P.ss.:
Eu ia colocar uma foto de fogos e coisas do tipo, mas resolvi não colocar. Eu, assim como os cachorros, detesto fogos e morro de medo! Por mim eu proibia! Sério! Pode ser bonito, mas se for ver bem, é muito violento!

Outra cousa...se tiverem idéias e sugestões sobre o que eu faço da minha vida hoje eu agradeço!!

o/

Um comentário:

Kelston disse...

Oi Laila, somente hoje eu li a tua mensagem de fim de ano. Muito linda e bem escrita. Te desejo o mesmo em dobro. E muito obrigado por repartir tantas receitas divinas e tanta energia positiva com todos nós. Beijo, Kel

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails