"Deveríamos ser capazes de recusar-nos a viver se o preço da vida é a tortura de seres sensíveis". Gandhí
"Um ser humano é parte do todo, que nós chamamos de Universo, uma parte limitada em tempo e espaço. Ele experiencia a si mesmo, seus pensamentos e sentimentos, e algumas vezes se separa do resto - uma espécie de ilusão ótica de sua consciência. Esta ilusão é uma espécie de prisão para nós, nos restringindo aos nossos desejos pessoais e à nossa afeição pelas poucas pessoas mais próximas a nós. Nossa tarefa precisa ser libertar-nos desta prisão a partir da ampliação do nosso círculo de compaixão para abraçar todas as criaturas vivas e toda a natureza em sua beleza. Ninguém é capaz de alcançar isso completamente, mas a aspiração por tal realização é em si mesma parte da libertação e um fundamento para a tranqüilidade interior.- Albert Einstein (1879-1955), New York Post, 28 November 1972.



Namastê!

Bon Apetit!

28 de dezembro de 2008

Seitan ao molho madeira


Eis o prato principal do meu natal! (hehe rimou! xD)
Se você já viu as outras receitas já deve ter percebido que a palavra chave desse ano foi praticidade. E não poderia ser diferente com esse prato.
Claro que esta receita poderia ter sido bem mais complicada, e de repente ter ficado mais a minha cara, porém depois de quase um mês inteiro trabalhando de pé ajudando o bom velhinho eu não tive forças pra fazer nada muito elaborado (e graças a Deus percebi isso antes).
O Seitan, compramos pronto, o molho idem.
Na hora foi só fritar os bifes no óleo Maria, regar, ainda na frigideira, com vinho branco (vegano! Usei da marca Miolo); Aquecer o molho madeira (da marca Uncle beans) e incrementa-lo com mais champignon; arrumar tudo em uma travessa bem bonita e...Vualáa!!! A ceia está pronta!

Acreditem ou não mesmo com toda essa praticidade, depois do dia 25 me restou uma dor nas cadeiras que se pendurou por uns 3 dias. Natal é uma época bem cansativa pra mim, ainda mais agora que quem faz a ceia sou eu (junto com a mamis, mas meu perfeccionismo não deixa que ela me ajude mais), e ainda com uma mania maluca de fazer tudo de pé! Nem pra decorar o panetone eu sentei...vou no pique até desmontar depois da meia noite! rs

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu babei quando vi essa foto! Lindo demais! Vou querer experimentar aki! \o/
Beijão, Laila. =)

Katherine disse...

MORRI /o\ Mas Laila, tu não tem receita de molho madeira não?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails