"Deveríamos ser capazes de recusar-nos a viver se o preço da vida é a tortura de seres sensíveis". Gandhí
"Um ser humano é parte do todo, que nós chamamos de Universo, uma parte limitada em tempo e espaço. Ele experiencia a si mesmo, seus pensamentos e sentimentos, e algumas vezes se separa do resto - uma espécie de ilusão ótica de sua consciência. Esta ilusão é uma espécie de prisão para nós, nos restringindo aos nossos desejos pessoais e à nossa afeição pelas poucas pessoas mais próximas a nós. Nossa tarefa precisa ser libertar-nos desta prisão a partir da ampliação do nosso círculo de compaixão para abraçar todas as criaturas vivas e toda a natureza em sua beleza. Ninguém é capaz de alcançar isso completamente, mas a aspiração por tal realização é em si mesma parte da libertação e um fundamento para a tranqüilidade interior.- Albert Einstein (1879-1955), New York Post, 28 November 1972.



Namastê!

Bon Apetit!

10 de julho de 2009

Guloseimas do supermercado

Últimamente sinto uma vontade imensa de compartilhar algumas descobertas que fiz durante meus passeios pelas prateleiras dos supermercados [eu queria que fosse apenas uma metáfora, mas eu realmente adoro passear pelo supermercado, não sei por que, mas aqueles corredores me chamam, isso deve ser coisa de gorda, só pode...].
Geralmente eles são um tanto frustrantes, já que dificilmente acho novidades vegs, mas tem dias que são diferentes...nham nham nhammmm!!!!


Sabe aqueles dias em que você esta morrendo de vontade de comer uma porcariazinha, esta sem pique pra cozinhar, e muito menos com saco pra ficar lendo rótulos e mais rótulos pra lembrar daqueeela bolacha veg que vc já esqueceu o nome!? [ Não sei vocês, mas eu sempre tenho que ler tudo pra relembrar o que é veg e o que não é, preciso de uma lista urgente!] Então, espero que este post sirva ao menos como um "norte" pra que você [nem eu] fique igual barata tonta [tadinha] perdida nos supermercados.

P.s.: Não espere ver coisas "verdes e saudáveis" neste post, pois saudavel é exatamente o que ele não é, e de muito verde aqui, só se for trakinas sabor limão! xD
Veganos também comem porcarias que fazem mal a saúde! \o/

Chips
Ruffles cream cheese
Ingredientes:
Batata, óleo vegetal de palma, preparado para salgadinho sabor queijo cremoso (sal, farinha de arroz, açúcar, óleo vegetal de soja, xarope de milho, amido modificado, maltodextrina, rea
lçadores de sabor: glutamato monossódico e inosinato dissódico, antiumectante dióxido de silício, aromatizantes e antioxidante ácido cítrico).
Achocolatado pronto
Naturis batavo
Ingredientes:
Água, açúcar, proteína isolada de soja, cacau em pó, gordura vegetal, amido modificado, sal refinado, espessantes celulose microcristalina, carboximetilcelulose e carragena, emulsificante mono e diglicerídeos de ácidos graxos, aromatizantes idênticos aos naturais de chocolate, leite e baunilha, estabilizante citrato de sódio, antioxidante TBHQ e acidulante ácido cítrico.


Gente que coisa de doido esse achocolatado! Me faz lembrar toddynho e esquecer que é feito de soja. Viciei! Foda que é caro que dói!

2 comentários:

Gaya Liz disse...

Adorei a sinceridade! Eu também adoro vasculhar supermercados, inclusive a área de"porcariozitos". Bjs!

Laila Gama disse...

Oi Gaya Liz!
Obrigada por comentar!
Me fez lembrar que preciso inserir mais sugestões nesse post!

Beijo

Laila

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails