"Deveríamos ser capazes de recusar-nos a viver se o preço da vida é a tortura de seres sensíveis". Gandhí
"Um ser humano é parte do todo, que nós chamamos de Universo, uma parte limitada em tempo e espaço. Ele experiencia a si mesmo, seus pensamentos e sentimentos, e algumas vezes se separa do resto - uma espécie de ilusão ótica de sua consciência. Esta ilusão é uma espécie de prisão para nós, nos restringindo aos nossos desejos pessoais e à nossa afeição pelas poucas pessoas mais próximas a nós. Nossa tarefa precisa ser libertar-nos desta prisão a partir da ampliação do nosso círculo de compaixão para abraçar todas as criaturas vivas e toda a natureza em sua beleza. Ninguém é capaz de alcançar isso completamente, mas a aspiração por tal realização é em si mesma parte da libertação e um fundamento para a tranqüilidade interior.- Albert Einstein (1879-1955), New York Post, 28 November 1972.



Namastê!

Bon Apetit!

10 de janeiro de 2011

Bombombolo

O que muito chocolate, forminhas de silicone e um pouco de criatividade não fazem, hein, minha gente bonita!?

Esse docinho, bombonzinho, mini-cupcake, eu criei pra sobremesa de ano novo...Eu tinha um monte de bolinhos pequenos, um pote de brigadeiro e uma barra de chocolate. Depois de imaginar várias formas de combiná-los, optei por esta, que era a mais prática pro momento, levando em conta que o saco de confeiteiro estava sujo e só de pensar em lavá-lo já me coçavam as mãos.
Sim, eu não vou muito com a cara desses sacos. Apesar do bom acabamento que pode fazer, eu sempre perco muito ingrediente e nunca tenho adaptadores suficientes para todas as opções de bico que pretendo usar, e acho um saco lava-los, seca-los e assim vai. Ah sim, uso os reaproveitáveis porque é muita sacanagem jogar 3 ou 4 sacos daquele, no lixo, toda vez que eu resolver brincar de cozinha. Enfim...
Foi então que olhei aquelas forminhas e pensei: Vou derreter o chocolate, encher aquelas fominhas até a metade e apertar o bolinho para espalhar o chocolate por toda a lateral, formando uma casquinha e depois eu coloco um brigadeiro em cima com confeitos e voilá!



.
"Os passarinhos comeru tudo, Jupira meu beeeemmm!"
É, eu comi pouquíssimos, porque os pais do meu namorado pegaram todos os que restaram pra eles!


No dia seguinte, como não tinha mais brigadeiro, resolvi colocar uma colherzinha de trufa em cada um e cobrir com chocolate (Em alguns eu coloquei creme de avelã caseiro, mas isso fica só entre nós, porque esses eu escondi só pra mim. heheh). Não coloquei confeitos e ficaram menos arrumadinhos, mas foram aprovados da mesma forma.
Esse é o do dia seguinte, com trufa e casquinha de chocolate por cima.


RECEITA:
Tem segredo não.
1/2 receita de bolo vegano, assado em mini-forminhas de silicone (rende +- 40 bolinhos)
1/2 receita de trufa ou brigadeiro
Chocolate confeiteiro meio-amargo Harald (Não é o fracionado, fiquem atentos!)
Confeitos (Missangas de açúcar, amendoim, castanhas, granulados...)

(Deveria ter fotografado passo a passo, eu sei)

MONTAGEM
Depois de tudo pronto e preparado para montagem (bolo assado e desenformado, trufa feita no dia anterior, brigadeiro enrolado e passado no confeito, forminhas limpas) derreta 400gr do chocolate confeiteiro e siga os seguintes passos.
*Atenção! Não faça a primeira parte em série!, pois o chocolate pode endurecer antes do esperado e não formar a casquinha como queremos.

1. Preencha metade da forminha de silicone com o chocolate derretido;
2. Pressione o bolinho contra o chocolate virando de cabeça para baixo, para que o recheio se espalhe pelas laterais (se não estiver espalhando direito, antes de colocar o bolinho, espalhe o chocolate pelas laterais);
3. (Passo opcional) Cubra a superficie do bolinho com o chocolate;
4. Leve-os à geladeira.
2ª parte.
Casquinhas durinhas, vamos à finalização:
1. Se optar pelo brigadeiro, desenforme-os e coloque a bolinha confeitada por cima, dando uma leve pressionada para fixar (se quiser que fiquem bem presos coloque uma gota de chocolate derretido para grudar e retorne à geladeira) e está pronto. Se optar pela trufa, coloque uma colherada no topo do bolinho e derrame chocolate derretido para cobrir;
2. Leve à geladeira até endurecer;
3. Desenforme-os e pronto!

Como a maioria das receitas do Veg Chica, você pode inventar infinitas variedades, mudando o recheio, o sabor do bolo, a decoração, enfim.
Inspire-se, crie e coma! (Gostei disso!)

6 comentários:

Isis disse...

Fico só com a segunda foto. Nem precisa de bolinho.
Parabéns pela fotografia, está maravilhosa!!!!

Anônimo disse...

Olha só quem voltou! \o/ É bom te ver de volta! E com tudo, hein! *-*

Rô disse...

NOSSA!!!
*________*

Laila Gama disse...

Ê Isis! rsrs...obrigada querida!!

E muito obrigada pela visita!

Laila Gama disse...

Géssiquinhaa! Voltei sim! E espero que pra ficar rs...
Obrigada flor! Um beijo!

Laila Gama disse...

^^
Brigadinha Rô (Rosberta?)
Pelo "Nossa!" e pela visita!rs

Um abraço!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails