"Deveríamos ser capazes de recusar-nos a viver se o preço da vida é a tortura de seres sensíveis". Gandhí
"Um ser humano é parte do todo, que nós chamamos de Universo, uma parte limitada em tempo e espaço. Ele experiencia a si mesmo, seus pensamentos e sentimentos, e algumas vezes se separa do resto - uma espécie de ilusão ótica de sua consciência. Esta ilusão é uma espécie de prisão para nós, nos restringindo aos nossos desejos pessoais e à nossa afeição pelas poucas pessoas mais próximas a nós. Nossa tarefa precisa ser libertar-nos desta prisão a partir da ampliação do nosso círculo de compaixão para abraçar todas as criaturas vivas e toda a natureza em sua beleza. Ninguém é capaz de alcançar isso completamente, mas a aspiração por tal realização é em si mesma parte da libertação e um fundamento para a tranqüilidade interior.- Albert Einstein (1879-1955), New York Post, 28 November 1972.



Namastê!

Bon Apetit!

23 de fevereiro de 2008

Conchinglione!



Conchinglione de pts e/ou queijo!
Em breve posto receita!
=*

...


Enfim, vamos lá!
Essa receita tbm não tem medidas exatas, mas é bem simples e gostosa!

Pts:
Primeiro prepare a pts como de costume (eu costumo fazer medida que manda a embalagem-2 copos de água para 1 xíc. de pts- e colocar meio limao na água da fervura). Tempere refogando o sal com alho no azeite (se quiser pode colocar outros ingredientes para encrementar o recheio do conchinglione - milho, cebola, tomate...) e misturando a pts. misture um pouquinho do molho se ficar muito seca e reserve.

Macarrão:
Enquanto a soja é preparada, deixe o macarão cozinhando conforme a embalagem. Tempere a água do cozimento do macarrão com azeite e caldo de legumes.

Molho:
Gente, vai ser dificil eu explicar como fiz esse molho da foto, foi um momento de pura inspiração, bem provavel que eu mesma não consiga repeti-lo novamente. Mas vamos lá vou tentar passar a "alma" do negócio pra vocês! ;)
Basicamente eu me lembro que bati no liquidificador: tomates picadinhos, azeite, sal com alho*, e um pouco de creme de leite(dispensável aos vegs. estritos ou substituivel pelo de soja, apesar de que, já ouvi falar que ele não fica bom em receitas salgadas. Nunca experimentei).
Em uma panela coloquei molho de tomate pronto(pq o que eu fiz no liquidificador ficou muito ralo) e o molho que eu fiz em partes iguais. E foi ai que veio a inspiração, sei lá o que e quanto eu joguei na panela, enfim ficou uma mistura de 2 molhos + maisena(ou trigo não lembro) + extrato de soja. E ficou bom, muito bom!
Mas é claro que, se você não entendeu necas do que eu falei ou tiver com pressa, ou não estiver com s.... pra fazer essa "bagunça", dá pra usar só o molho pronto que fica ótimo também!

Assim que a soja, o molho e o macarrão estiverem prontos é hora de começar a inventar, digo, rechear! =)
Você pode rechear como quiser mas, para a idéia não ficar muito "vaga" ai vai os recheios da foto.
pts + mussarela + catupiry;
pts + catupiry;
mussarela + catupiry.
Dá também pra trocar por um molho branco dependendo do recheio, fiquem a vontade!

Depois de rechear disponha as conchas em um pirex, cubra com molho salpique parmesão ralado( dispensavel também!). Leve ao forno até o molho dar uma borbulhadinha, ou até o queijo derreter.

E bom apetite! =P~

Desculpem a confusão!!!


+recheios
1Brócolis/2Gluten/3Escarola/4Tofupiry/5Milho/6Espinafre/7Carne de jaca verde/8Azeitona/9Champignom/10Tomate seco...
Ai vc combina...
1+4/ 1+4+5/ 2+4+5/ 2+4/ 2+5/...e por ai vai...
+Molhos
Branco, de milho, de tomate, bolonhesa(de soja ;)), verde, pesto...

* Esse molho é uma receita da minha sogrinha querida que faz pizzas deliciosas! Fica a dica!

2 comentários:

. disse...

Olá Laila, seu blog tá bem legal e bonito. =)

Esse prato tá com uma cara muito boa! tirando esse queijo ai.. hehe ;P

Posta a receita por favor.

Abraço.

Tatiana

Anônimo disse...

Que bom que postou a receita, vou ver se faço!

ps. sobre o creme de leite de soja, eu já usei no strogonofe e ficou normal. Por isso vou experimentar colocar ele nesse molho de tomate ai, acho que deve ficar com um toque diferente mesmo.
Parabéns pelas receitas, estão de dar água na boca. =)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails