"Deveríamos ser capazes de recusar-nos a viver se o preço da vida é a tortura de seres sensíveis". Gandhí
"Um ser humano é parte do todo, que nós chamamos de Universo, uma parte limitada em tempo e espaço. Ele experiencia a si mesmo, seus pensamentos e sentimentos, e algumas vezes se separa do resto - uma espécie de ilusão ótica de sua consciência. Esta ilusão é uma espécie de prisão para nós, nos restringindo aos nossos desejos pessoais e à nossa afeição pelas poucas pessoas mais próximas a nós. Nossa tarefa precisa ser libertar-nos desta prisão a partir da ampliação do nosso círculo de compaixão para abraçar todas as criaturas vivas e toda a natureza em sua beleza. Ninguém é capaz de alcançar isso completamente, mas a aspiração por tal realização é em si mesma parte da libertação e um fundamento para a tranqüilidade interior.- Albert Einstein (1879-1955), New York Post, 28 November 1972.



Namastê!

Bon Apetit!

7 de fevereiro de 2011

Nécessarie Vegana: Batom faces.zip natura

Batom!

Item importantíssimo para compor nossa nécessarie, este batom é um achado em meio a tantos outros entupidos de cera de abelha e carmim.
Você, vegan amiga, que está (há muito tempo, aposto!) à procura de um batom vegano brasileiro (leia-se: vendido no Brasil) e que não lhe custe os olhos da cara, sabe bem o que eu quero dizer quando escrevo "um achado", não é mesmo?
Enfim, procurando agulha no palheiro eis que surge esta belezinha: Natura faces.zip.
Sim, pra ser o milagre perfeito só faltava não ser da Natura, visto que a marca vive nos enrolando. Mas, enquanto não encontramos "o" batom vegano, vamos quebrando o galho com esse ai.



Swatches: 1º Rosa  Surpresa, 2º Rosa Impacto

As cores não são lá as mais toptop, mas como em terra de cego quem tem um olho é rei, aqui quem tem um rosa é uma mulher realizada hehe

As que eu tenho em casa são estas:

Rosa surpresa

É mais vermelho do que rosa, bem terroso. Como se fosse um cobre pouco metálico.





Rosa Impacto
é um rosa meio vinho, cintilante, bem suave.





P.s.: Pras mais desesperadas, dá pra passar como blush, com leves batidinhas com o dedo mesmo. Enquanto não encontramos o "nosso" blush, ao menos não ficamos na mão em uma emergência ;]

Ia escrever mais um P.s. mas esqueci...se lembrar volto aqui ;*


E por falar em blush eu ACHO que descobri um, só falta confirmar alguns detalhes \o/

4 comentários:

Myung disse...

Hum... interessante, nunca pensei em usar batom da Natura. Acabo usando sempre Avon, acho que todos os que eu tenho são da Avon, já que minha mãe revende e sempre me dá (praticamente todos os cosméticos que tenho são dessa marca. Acho complicado não encontrar a composição de vários produtos de beelza, como batons, por exemplo, na embalagem. Como você faz para descobrir? SAC da empresa? Tem coisa que vem escrito e tal, mas tem coisa que nem tem como saber só pela embalagem. Horrível. Acho que a questão dos cosméticos, pra mim, ainda é complicada!! =/
Beijos!
Obrigada pelas dicas!

Anônimo disse...

Cara! Comprei esse batom,o rosa surpresa,por acaso e adorei ele.Mas saber que é vegano foi o máximo! Vou comprar a coleção toda e ahh o detalhe do espelhinho na tampa é td de bom!

Laila Gama disse...

Myung

Eu passei pelo mesmo problema por mais de 10 anos! kkk

Minha mãe também vendia e TUDO aqui em casa era da avon...tipo, até as canecas rsrsrs...ela ganhava muito brinde ai já viu!

Quando é marca de catálogo é só comprando o produto pra ver a embalagem mesmo, mas têm...se a sua mãe vende fica mais fácil, vc pode ler quando outras pessoas comprarem ;P

Mas tem uns produtos que não tem nem na embalagem mesmo. É o caso desses cosméticos de farmácia. Geralmente só tem informação na "caixona" mesmo e vc tem que bancar a louca revirando tudo pra ler (e anotar pq nem sempre vc sabe que ingrediente é aquele!).

Ah tem muita informação pra um comentário...vou fazer um post explicando melhor sobre as minhas "fontes" tá ;]

=*

---

Luka, se você comprar tira foto das outras cores!! rsrsrs
Então o seu rosa foi uma surpresa e tanto hein!? kkk
=D
Obrigada pela visita! beijo!

Myung disse...

Hm, o papo tá bom aqui, hahaha.

Então, pois é... aqui em casa só dá Avon, mas só nos cosméticos mesmo, porque os outros tipos de produtos minha mãe nem gosta e nem compra pra casa, haha.

O que eu não gosto de cosméticos é que a composição geralmente está escrita em inglês, em letras pequenas, difíceis de ler... É o caso dos batons, por exemplo, vem escrito no plastiquinho em volta deles, tudo em inglês, tem que ficar "girando" a embalagem, é um saco, haha. Mas fazer o que, né.

Eu ainda tenho dificuldades pros cosméticos, se não acho opção eu uso o que tem mesmo.

Beijos!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails