"Deveríamos ser capazes de recusar-nos a viver se o preço da vida é a tortura de seres sensíveis". Gandhí
"Um ser humano é parte do todo, que nós chamamos de Universo, uma parte limitada em tempo e espaço. Ele experiencia a si mesmo, seus pensamentos e sentimentos, e algumas vezes se separa do resto - uma espécie de ilusão ótica de sua consciência. Esta ilusão é uma espécie de prisão para nós, nos restringindo aos nossos desejos pessoais e à nossa afeição pelas poucas pessoas mais próximas a nós. Nossa tarefa precisa ser libertar-nos desta prisão a partir da ampliação do nosso círculo de compaixão para abraçar todas as criaturas vivas e toda a natureza em sua beleza. Ninguém é capaz de alcançar isso completamente, mas a aspiração por tal realização é em si mesma parte da libertação e um fundamento para a tranqüilidade interior.- Albert Einstein (1879-1955), New York Post, 28 November 1972.



Namastê!

Bon Apetit!

14 de março de 2009

Torradas com espinafre

Essa receita eu aprendi com a minha sogrinha [ que por sua vez aprendeu com a sogra dela, eu acho rs]. A original não é vegana, tem ovos e queijo ralado. Minha adaptação foi minima, afinal só retirei os dois ingredientes e substitui a manteiga por creme vegetal. rs assim é facil né? xD
Mesmo com a receita aparentemente "desfalcada" essas torradinhas não deixam a desejar.
São servidas no almoço, ou podem ser uma idéia como entrada ou canapé para servir em festas.

Para fazê-las basta escaldar o espinafre e passar no óleo com alho e cebola. Preparar as torradas de pão de sal com creme vegetal. Colocar o primeiro em cima da segunda, regar com um pouco de azeite e levar ao forno até dourar as torradas. E pronto! Bom apetite!

No dia em que fiz as torradinhas também fritei polenta, que pra mim é viciante! Achei que combinou bem! ;]

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails