"Deveríamos ser capazes de recusar-nos a viver se o preço da vida é a tortura de seres sensíveis". Gandhí
"Um ser humano é parte do todo, que nós chamamos de Universo, uma parte limitada em tempo e espaço. Ele experiencia a si mesmo, seus pensamentos e sentimentos, e algumas vezes se separa do resto - uma espécie de ilusão ótica de sua consciência. Esta ilusão é uma espécie de prisão para nós, nos restringindo aos nossos desejos pessoais e à nossa afeição pelas poucas pessoas mais próximas a nós. Nossa tarefa precisa ser libertar-nos desta prisão a partir da ampliação do nosso círculo de compaixão para abraçar todas as criaturas vivas e toda a natureza em sua beleza. Ninguém é capaz de alcançar isso completamente, mas a aspiração por tal realização é em si mesma parte da libertação e um fundamento para a tranqüilidade interior.- Albert Einstein (1879-1955), New York Post, 28 November 1972.



Namastê!

Bon Apetit!

26 de abril de 2008

Pamonha frita



Super fácil e prática, fica bem gostosinha ótima pra servir em aniversários, festas juninas etc...

Ingredientes:
5 espigas de milho verde
1 colher de sopa de farinha de trigo
2 xícaras de chá de óleo pra fritar
Sal a gosto

Modo de preparo:
Limpe as espigas de milho, lave-as e rale-as numa tigela. Com uma colher, raspe os sabugos de milho. Acrescente a farinha de trigo e bata até ficar homogênio. Tempere com sal. Aqueça bem o óleo numa frigideira e, com uma colher, faça bolinhos com a massa. Frite até a parte externa dourar e o interior ficar macio. Retire os bolinhos com uma escumadeirae os coloque sobre a toalha de papel. Pronto! Sirva quente.
Bom apetite! ;)

P.s.: Como não achei espiga de milho no dia que resolvi testar fiz com milho em conserva mesmo. Foi bem "chutado", não sei se ficou como deveria. Mas ficou bom! E mais prático ainda, só amassar os graõs e misturar com a farinha até formar uma liga depois frita e pronto. ^^ Mas aconselho seguir a receita! ;)


Fonte: Revista dos vegetarianos-n°16
www.revistavegetarianos.com.br

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails