"Deveríamos ser capazes de recusar-nos a viver se o preço da vida é a tortura de seres sensíveis". Gandhí
"Um ser humano é parte do todo, que nós chamamos de Universo, uma parte limitada em tempo e espaço. Ele experiencia a si mesmo, seus pensamentos e sentimentos, e algumas vezes se separa do resto - uma espécie de ilusão ótica de sua consciência. Esta ilusão é uma espécie de prisão para nós, nos restringindo aos nossos desejos pessoais e à nossa afeição pelas poucas pessoas mais próximas a nós. Nossa tarefa precisa ser libertar-nos desta prisão a partir da ampliação do nosso círculo de compaixão para abraçar todas as criaturas vivas e toda a natureza em sua beleza. Ninguém é capaz de alcançar isso completamente, mas a aspiração por tal realização é em si mesma parte da libertação e um fundamento para a tranqüilidade interior.- Albert Einstein (1879-1955), New York Post, 28 November 1972.



Namastê!

Bon Apetit!

11 de setembro de 2008

Bolo na caneca


Esse bolinho é fantástico!!

Além de ser um idéia diferente, é super pratico e qualquer um pode fazer! Ótimo para aqueles que estão iniciando agora na culinária VEGetariANA!!
Quem me contou da receita foi a Carla Pitta do blog Coisinhas Veganas, que por sua vez encontrou a receita na comunidade do orkut "Receitas vegan/vegetarianas"...

Receita: (do blog)

8 colheres rasas (sopa) de água

3 colheres rasas (sopa) de óleo

6 colheres rasas (sopa) de achocolatado já com açúcar

4 colheres rasas (sopa) de farinha de trigo

1 colher (chá) fermento

essência de baunilha se quiser [eu não usei]

1 caneca de 300ml ou maior (para não transbordar)

Coloque os ingredientes secos na caneca e misture bem, depois adicione o óleo e em seguida a água, mexendo bem até formar uma massinha mais pra líquida e homogênea.Deixe por aproximadamente por 3 ou 4 minutos do microondas (depende do forno, no eu, eu deixo em potência média por menos de 4 minutos), cuidando pra não transbordar (se vir que vai acontecer, abra o micro, espere a massa baixar e ligue novamente).

A receita acima foi retirada na integra do blog da Carla, tem algumas modificações no modo de fazer comparado a postada na comunidade...

6 comentários:

William disse...

acabei de fazer,ficou muito bom,rápido e pratico.
nas duas ultimas semanas esse blog vem sendo uma mão na roda.

Grato

Laila Gama disse...

Poxa que bacana ler isso! Nos conte sobre suas aventuras também! ^^

Obrigada!

João Miguel disse...

eu poderia substituir o achocolatado por qualquer outra coisa, líquida ou sólida? o mais próximo que consigo imaginar é aveia só..

Carolina Dargel disse...

Geeeentem, e não é que funciona messsssmo??? Eu fiz essa receita totalmente desacreditada já, achando que ia ficar uma meleca na xícara (adoro cozinhar, mas nunca levei jeito pra coisas no microondas - pra mim ele era uma farsa) e ficou lindo e gostoso. Minha sugestão: tirei o achocolatado, coloquei melado e essência de amêndoas, ficou ótimo! =d~

Carol disse...

ok, adaptação 2: desta vez fiz com direito a segunda opinião: minha mãe. Como não tinha chocolate em pó, usei 1 colher de sopa e meia (rasa) de cacau em pó e 1 colher e meia (rasa) de açúcar cristal. A única coisa estranha que que o meio ficou seco, meio duro até, quase como um cookie. Acho que da próxima vez tenho que por mais água e deixar menos tempo. Agora minha sugestão é: desenformar, servir em pratinho e derramar um pouco daquela calda quente pra sorvete que vende pronta no mercado (esquenta no microondas também) em cima, daí põe no congelador por 3 minutos e serve! Dá até pra rechear com um bico injetor... Pensei em chocolate derretido, tipo petit gateau. Nham!

Anônimo disse...

Perfeito, é o único que dá certo....
Fica super fofinho e gostoso.
Parabéns!!! =D

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails