"Deveríamos ser capazes de recusar-nos a viver se o preço da vida é a tortura de seres sensíveis". Gandhí
"Um ser humano é parte do todo, que nós chamamos de Universo, uma parte limitada em tempo e espaço. Ele experiencia a si mesmo, seus pensamentos e sentimentos, e algumas vezes se separa do resto - uma espécie de ilusão ótica de sua consciência. Esta ilusão é uma espécie de prisão para nós, nos restringindo aos nossos desejos pessoais e à nossa afeição pelas poucas pessoas mais próximas a nós. Nossa tarefa precisa ser libertar-nos desta prisão a partir da ampliação do nosso círculo de compaixão para abraçar todas as criaturas vivas e toda a natureza em sua beleza. Ninguém é capaz de alcançar isso completamente, mas a aspiração por tal realização é em si mesma parte da libertação e um fundamento para a tranqüilidade interior.- Albert Einstein (1879-1955), New York Post, 28 November 1972.



Namastê!

Bon Apetit!

28 de dezembro de 2008

Molho de queijo picante



Não sei quanto a vocês mas alguma coisa me diz que aquelas azeitoninhas pretas(que na verdade são roxas! rs), portuguesas, tem gosto de algum queijo que eu ainda não descobri qual.
Pode ser maluquice do meu paladar, mas eu só sei que quando eu misturei mostarda Dijon com elas e um pouco de azeite a sensação era de estar comendo um creme de queijo com um gosto semelhante àqueles da Polenguinho e com um toque mais apimentado. Sabe queijo de hamburguer de qualquer grande rede de fast food? Que tem um gosto diferente daqueles queijos que costuma(va)mos comer em casa!? Então, é isso que lembra.
Espero que a sensação possa ser a mesma para vocês assim como foi em casa, pois agora, azeitonas pretas e mostarda dijon são artigos de primeira necessidade em casa!
Alias! Por falar em azeitonas sabia que elas são ótimas fontes de proteina!? Assim como a soja, o feijão, o amendoim, o coco, as castanhas (principalmente as do Pará), o gergelim ( que também tem 4x mais cálcio que o leite de vaca!) e até o abacate (que é a fruta mais gordurosa que temos!)! E lá se vai o mito de que vegetariano tem que comer soja pra suprir a proteina da carne. Podemos comer soja sim! Mas se isso for difícil existem outras fontes fáceis de achar e de comer para suprir essa necessidade.
Então fica ai uma dica Nutricional pra vocês! ;)
Nossa! Quase ia me esquecendo da receita! Que é mega simples...
Não tem quantidades exatas, e isso é certo porque fiz mais de uma vez com quantidades variadas e todas as vezes o resultado foi o mesmo, vai depender do gosto de cada um.
Pra ninguém ficar perdido eu digo que da ultima vez coloquei uma colher de sobrmesa bem cheia de mostarda dijon, outra menos cheia de azeite e umas 15/20 azeitonas pretas pequenas cortadas.
Você pode fatia-las assim como fiz na foto ou tritura-las para que fique mais homogênio.
Ainda quero misturar com tofu soft para ver se consigo um creme de queijo pra colocar em pizzas. To louca pra fazer isso o quanto antes, mas enquanto não faço me divirto com essa mistura sem o tofu passada no pão junto com palmito, tomate e cebolas em cubinhos, assados ligeiramente no forno, é bom demais.

5 comentários:

Anônimo disse...

sempre achei as azeitonas com gosto de vinho tinto seco....nossas papilas são diferentes... O.o

Erika da Mata disse...

Eu fiz hoje e achei parecido com o "molho especial" do Big Mac :P
Tirei foto, se vc quiser que eu te mande, me passa seu email (:

Laila Gama disse...

Oi Érika! Quero sim!! E se você não se importar gostaria até de posta-la junto à receita, assim outros leitores podem conferir também!

Meu e-mail é: lailagama.arte@gmail.com

Ficou no aguardo, muito obrigada por compartilhar!

Abraço!

Efigênia Maria disse...

Moça, mas essa azeitona preta é de qual tipo? Porque tem várias e eu acho os sabores diferentes. Acho que li que eram das pequenas então chilenas não devem ser...

Laila Gama disse...

Oi Efigênia!
As azeitonas são as portuguesas!

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails