"Deveríamos ser capazes de recusar-nos a viver se o preço da vida é a tortura de seres sensíveis". Gandhí
"Um ser humano é parte do todo, que nós chamamos de Universo, uma parte limitada em tempo e espaço. Ele experiencia a si mesmo, seus pensamentos e sentimentos, e algumas vezes se separa do resto - uma espécie de ilusão ótica de sua consciência. Esta ilusão é uma espécie de prisão para nós, nos restringindo aos nossos desejos pessoais e à nossa afeição pelas poucas pessoas mais próximas a nós. Nossa tarefa precisa ser libertar-nos desta prisão a partir da ampliação do nosso círculo de compaixão para abraçar todas as criaturas vivas e toda a natureza em sua beleza. Ninguém é capaz de alcançar isso completamente, mas a aspiração por tal realização é em si mesma parte da libertação e um fundamento para a tranqüilidade interior.- Albert Einstein (1879-1955), New York Post, 28 November 1972.



Namastê!

Bon Apetit!

12 de janeiro de 2009

Calda quente de chocolate vegana




Hohoho...de antes de ontem em diante essa calda virou elemento de primeira necessidade aqui em casa, tipo arroz feijão. Fiz um monte, to usando um tanto e outro tanto eu congelei (vamos ver se da certo congelar =S).

Ela e esse pavê que está na foto são as melhores coisas que já fiz até agora. Super indico!


Ta Laila, cala a boca e passa a receita logo pelamordedeus!!!

=P


Calda Quente de Chocolate "Mc veg chica"
(Eu disse Mc pq, sim, parece, e muito, com aquela calda do Mc colosso que vc estão pensando! ;])

1 xícara (240ml) de creme de leite [de soja ;)]
200g de chocolate meio-amargo, picado [Harald-Melken]
2 colheres (sopa) de margarina sem sal [Leia-se creme vegetal...Ops só tinha com sal! =S]
2 colheres (sopa) de glucose de milho [Yoki, pq Karo é da unilever, e é mais caro também! xD...Eu coloquei quase duas! Vou ter que fazer de novo (coisa chata) pra ver se isso modificou a receita...ai eu conto aqui]
1 colher (chá) de extrato de baunilha [Eu não usei, 1- pq não tinha extrato, 2- pq cansei da essencia, 3- pq fiquei com inveja...também quero favas de baunilha pra fazer extrato, mas é caro, e de birra não usei nada tbm! >=P)

Modeo de fazer:
Derreta o chocolate junto com o creme de leite no microondas, ou em uma panela, em fogo baixo. Misture até incorporar completamente. Adicione os demais ingredientes e misture até obter um creme homogêneo. Sirva quente [ou não! pode não dar tempo! uhuhuhuh entendeu? entebdeu?]. Mantenha a calda na geladeira, em recipiente bem fechado, por até 4 semanas. Aqueça no microondas ou sobre fogo baixo antes de servir.


Ta bom, ta bom, não fui eu que inventei essa calda...seria panela demais pro meu fogãozinho! hehe...eu achei no Cinara's place (um blog onivoro. Mas tem muita coisa adaptavel por lá) e ai adaptei pra uma versão vegana. E deu certo, alias, sei não se eles não usam creme de leite de soja na calda hein!? hehe brincadeira, claro que idêntica, idêntica não fica, obóvio, mas quase idêntica fica! ;P

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails