"Deveríamos ser capazes de recusar-nos a viver se o preço da vida é a tortura de seres sensíveis". Gandhí
"Um ser humano é parte do todo, que nós chamamos de Universo, uma parte limitada em tempo e espaço. Ele experiencia a si mesmo, seus pensamentos e sentimentos, e algumas vezes se separa do resto - uma espécie de ilusão ótica de sua consciência. Esta ilusão é uma espécie de prisão para nós, nos restringindo aos nossos desejos pessoais e à nossa afeição pelas poucas pessoas mais próximas a nós. Nossa tarefa precisa ser libertar-nos desta prisão a partir da ampliação do nosso círculo de compaixão para abraçar todas as criaturas vivas e toda a natureza em sua beleza. Ninguém é capaz de alcançar isso completamente, mas a aspiração por tal realização é em si mesma parte da libertação e um fundamento para a tranqüilidade interior.- Albert Einstein (1879-1955), New York Post, 28 November 1972.



Namastê!

Bon Apetit!

24 de julho de 2009

Pães de mel[ado]

Estes pãezinhos de melado ficam um mimo! Ainda mais feitos em formas de cupcakes e decorados como tal. O sabor é especial! De início pensei ser exagero colocar taantas especiarias. O gengibre então foi o que mais me surpreendeu, já que dificilmente é usado para receitas de pão de mel. Normalmente usa-se cravo e canela apenas. Mas depois de pronto tudo faz sentido, ou melhor mexe com os sentidos, do olfato ao paladar! huuuuummmmm!!!

Receita:
1 1/2 xícara de açúcar mascavo (195g)
1 xícara de melado (285 g)
4 xícaras de farinha de trigo (480g)
250g de creme vegetal
2 colher de chá de cravo em pó
2 colher de chá de canela em pó
2 colher de chá de gengibre em pó
3 colheres de sopa de chocolate em pó
¾ de xícara de leite de soja (150 ml)
1/2 colher de sopa de fermento em pó
Esquente o açúcar mascavo, o melado e o creme vegetal em fogo baixo, até levantar fervura. Em um recipiente, misture os demais ingredientes, exceto o leite. Adicione a mistura de melado. Acrescente o leite e misture bem. Coloque em forminhas para minicupcake ou formas próprias para pão de mel[ado], untadas e asse em forno baixo (150°C) pré aquecido por cerca de 35 minutos.

O rendimento total é igual à uma forma retangular de 20cm x 30cm aproximadamente.




Para decoração no caso de cupcakes usei pasta americana vegana, corantes, confeitos de coração e aquela deliciosa calda quente de chocolate.
Caso queira fazer no formato original, com recheio e tudo ai fica algumas dicas de recheio:
Coco, nozes, brigadeiro negro ou branco, trufa, doce de leite de soja...
Para cobrir use chocolate meio amargo derretido em banho maria e devidamente temperado.

Bom apetite e...


3 comentários:

rachel disse...

Te amo, Laila.

Juliana disse...

adorei mesmo essa receita !
vc tbm está nos links do meu bloguinho :)
bjs !

Rebecca disse...

que bonitinho os cupcakes!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails