"Deveríamos ser capazes de recusar-nos a viver se o preço da vida é a tortura de seres sensíveis". Gandhí
"Um ser humano é parte do todo, que nós chamamos de Universo, uma parte limitada em tempo e espaço. Ele experiencia a si mesmo, seus pensamentos e sentimentos, e algumas vezes se separa do resto - uma espécie de ilusão ótica de sua consciência. Esta ilusão é uma espécie de prisão para nós, nos restringindo aos nossos desejos pessoais e à nossa afeição pelas poucas pessoas mais próximas a nós. Nossa tarefa precisa ser libertar-nos desta prisão a partir da ampliação do nosso círculo de compaixão para abraçar todas as criaturas vivas e toda a natureza em sua beleza. Ninguém é capaz de alcançar isso completamente, mas a aspiração por tal realização é em si mesma parte da libertação e um fundamento para a tranqüilidade interior.- Albert Einstein (1879-1955), New York Post, 28 November 1972.



Namastê!

Bon Apetit!

19 de outubro de 2009

Mousse de maracujá

Nada como um bom docinho de maracujá pra acalmar os animos exaltados com o fim de ano!

Esse é velho...

Combine: leite condensado + creme de leite [tudo de soja] + suco concentrado de maracujá [que-tem-que-ser-aquele-que-é-mais-caro-e-conhecido-se-não-não-dá-sei-lá-por-quê!] bata tudo na batedeira ou liquidificador e...Vualáa!!! Eis a famosa mousse de maracujá em versão vegana!!

Antes de comemorar leve à geladeira pra firmar e gelar...;]



Se quiser decore com semente de maracujá ou sirva com uma calda feita com a polpa e um tico de açúcar.

2 comentários:

flah disse...

Olá! primeira vez que visitei seu blgo e achei ótimo! Conheço a Naa Veggie, vi seu link lá anexado ao lado e decidi conferir!
Amanhã tenho uma 'ceia' de ano-novo vegano pra ir, e não tinha idéia do que levar, pois ainda estou na transformação veg-vegan, pensei em rocambole vegano, mas não achei nenhuma receita atrativa... Então optei por essa belezura de mousse de maracujá, dificil alguem não gostar, só preciso comprar o suco e o leite condensado, e voilá! Facil facil..

Enfim, parabéns por todo o blog, o layout, e tudo mais, inclusive as info do perfil!

Obrigado pela idéia involuntaria por sua parte rs..

Beijoos!

Anônimo disse...

Eu estava esses dias lendo o rótulo do suco de maracujá concentrado e ele tem corante de carmim que seria o mesmo que cochonilia que é um inseto que serve para dar mais cor aos alimento ,então essa receita não é vegana por conta do suco .

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails