"Deveríamos ser capazes de recusar-nos a viver se o preço da vida é a tortura de seres sensíveis". Gandhí
"Um ser humano é parte do todo, que nós chamamos de Universo, uma parte limitada em tempo e espaço. Ele experiencia a si mesmo, seus pensamentos e sentimentos, e algumas vezes se separa do resto - uma espécie de ilusão ótica de sua consciência. Esta ilusão é uma espécie de prisão para nós, nos restringindo aos nossos desejos pessoais e à nossa afeição pelas poucas pessoas mais próximas a nós. Nossa tarefa precisa ser libertar-nos desta prisão a partir da ampliação do nosso círculo de compaixão para abraçar todas as criaturas vivas e toda a natureza em sua beleza. Ninguém é capaz de alcançar isso completamente, mas a aspiração por tal realização é em si mesma parte da libertação e um fundamento para a tranqüilidade interior.- Albert Einstein (1879-1955), New York Post, 28 November 1972.



Namastê!

Bon Apetit!

27 de julho de 2008

1° Churrasco Vegano!




Ahá! Quem disse que veganos dispensam um "churras"??


Assim como a maioria dos brasileiros também apreciamos um bom churrasco, a diferença? Não precisamos matar ninguém pra isso!

Pode ter Sol, pode ter piscina, pode ter caipirinha, seja na churrasqueira elétrica ou à carvão, a diversão é garantida e sem o costume egoista de causar sofrimento em outro animal, pra saciar o nosso prazer.
***
O "tcham" da vez é o seitan(com fermento) temperadinho e o molhinho feito a base de shoyo. Bom demais!
No espetinho tem:
Batatas cozidas, tomates cebola e seitan.
Para o molho:
Não tem medidas exatas, mesmo porque isso depende da quantidade que vc for preparar, tenha em mente que esse tipo de seitan absorve bem o tempero, então deve ser feita uma quantidade razoavelmente grande pra que sobre pra pincelar os espetinhos enquanto são preparados na grelha.
Eu misturei medidas iguais de shoyo e azeite (usei aquele óleo composto Maria), cebolinha picada, alho cortado em cubos e frito "dourado" no óleo, e aquele tempero Sason para carnes (tempero "para" carne e não "de carne"! ;)), um vermelhinho.
Depois de bem misturado, coloque os pedaços de gluten cortado em pedaços pequenos, meio quadrados, na mistura de deixe absorver o tempero por alguns minutos. Enquanto isso comece a preparar os espetinhos, intercalando os ingredientes.
Como todos os ingredientes já estão pré-cozidos, a parte da churrasqueira é bem rápidinha. Vire os espetinhos e pincele o molho restante.
O seitan fica mais saboroso ainda se for cortado em bifes finos e colocados na grelha sem o espetinho. POde deixar tostar um pouco pra ter ficar um crocantinho especial! ;)
Sirva com um arroz branquinho, um bom vinagrete, uma farofa deliciosa e bom apetite!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails