Ahá! Quem disse que veganos dispensam um "churras"??
Assim como a maioria dos brasileiros também apreciamos um bom churrasco, a diferença? Não precisamos matar ninguém pra isso!
Pode ter Sol, pode ter piscina, pode ter caipirinha, seja na churrasqueira elétrica ou à carvão, a diversão é garantida e sem o costume egoista de causar sofrimento em outro animal, pra saciar o nosso prazer.
***
O "tcham" da vez é o seitan(com fermento) temperadinho e o molhinho feito a base de shoyo. Bom demais!
No espetinho tem:
Batatas cozidas, tomates cebola e seitan.
Para o molho:
Não tem medidas exatas, mesmo porque isso depende da quantidade que vc for preparar, tenha em mente que esse tipo de seitan absorve bem o tempero, então deve ser feita uma quantidade razoavelmente grande pra que sobre pra pincelar os espetinhos enquanto são preparados na grelha.
Eu misturei medidas iguais de shoyo e azeite (usei aquele óleo composto Maria), cebolinha picada, alho cortado em cubos e frito "dourado" no óleo, e aquele tempero Sason para carnes (tempero "para" carne e não "de carne"! ;)), um vermelhinho.
Depois de bem misturado, coloque os pedaços de gluten cortado em pedaços pequenos, meio quadrados, na mistura de deixe absorver o tempero por alguns minutos. Enquanto isso comece a preparar os espetinhos, intercalando os ingredientes.
Como todos os ingredientes já estão pré-cozidos, a parte da churrasqueira é bem rápidinha. Vire os espetinhos e pincele o molho restante.
O seitan fica mais saboroso ainda se for cortado em bifes finos e colocados na grelha sem o espetinho. POde deixar tostar um pouco pra ter ficar um crocantinho especial! ;)
Sirva com um arroz branquinho, um bom vinagrete, uma farofa deliciosa e bom apetite!
Nenhum comentário:
Postar um comentário