"Deveríamos ser capazes de recusar-nos a viver se o preço da vida é a tortura de seres sensíveis". Gandhí
"Um ser humano é parte do todo, que nós chamamos de Universo, uma parte limitada em tempo e espaço. Ele experiencia a si mesmo, seus pensamentos e sentimentos, e algumas vezes se separa do resto - uma espécie de ilusão ótica de sua consciência. Esta ilusão é uma espécie de prisão para nós, nos restringindo aos nossos desejos pessoais e à nossa afeição pelas poucas pessoas mais próximas a nós. Nossa tarefa precisa ser libertar-nos desta prisão a partir da ampliação do nosso círculo de compaixão para abraçar todas as criaturas vivas e toda a natureza em sua beleza. Ninguém é capaz de alcançar isso completamente, mas a aspiração por tal realização é em si mesma parte da libertação e um fundamento para a tranqüilidade interior.- Albert Einstein (1879-1955), New York Post, 28 November 1972.



Namastê!

Bon Apetit!

17 de julho de 2008

Nhoc! O nhoque! xD




Receita inspiração: http://coisinhasveganas.blogspot.com/2008/05/nhoque-de-mandioquinha-com-molho-de.html

Nhoque:
5 batatas médias/pequenas cozidas
5 colheres de trigo + o suficiente pra massa ficar mais fácil de enrolar, porém ela é bem macia e um pouco complicadinha de enrolar.
3 colheres de azeite
1 receita de gosminha de linhaça
Tempero a gosto

Molho:
1 dente de alho
1 cebola pequena
2 tomates médios sem sementes
Salsa e cebolinha picadinhas
Meia lata de molho de tomate pronto
1 pitada de açúcar
Sal a gosto (Eu não coloquei, pq o molho pronto já é salgado)

Corte os 3 primeiros ingredientes em cubinhos.
Frite o alho e a cebola no óleo, e acrescente os demais ingredientes e deixe até que o tomade desmanche um pouco e forme um molho grosso. Reserve. (Se tiver com preguiça pode usar só omolho pronto emso! =]) E tbm pode fazer outros tipos de molho!

Amasse as batatas, misture o trigo, o azeite, a linhaça e o tempero. Forre um espaço plano com o trigo e forme “cobrinhas” com o nhoque e depois corte em pequenos pedaços.
Em uma panela coloque mais que a metade de água pra ferver. Vá colocando o nhoque aos poucos na água e quando ele subir retire com uma escumadeira.
Coloque o nhoque em uma travessa e jogue o molho por cima! Prontinho! =]

É claro que se vc tiver aquele aparelinho de fazer nhoque fica tudo mais fácil! Se não meleca a mão mesmo!! ^^ Terapêutico! xD

Um comentário:

. disse...

Esse eu faço questão de fazer, adoro nhoque e em dias 29. ;) Ficou lindão.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails