"Deveríamos ser capazes de recusar-nos a viver se o preço da vida é a tortura de seres sensíveis". Gandhí
"Um ser humano é parte do todo, que nós chamamos de Universo, uma parte limitada em tempo e espaço. Ele experiencia a si mesmo, seus pensamentos e sentimentos, e algumas vezes se separa do resto - uma espécie de ilusão ótica de sua consciência. Esta ilusão é uma espécie de prisão para nós, nos restringindo aos nossos desejos pessoais e à nossa afeição pelas poucas pessoas mais próximas a nós. Nossa tarefa precisa ser libertar-nos desta prisão a partir da ampliação do nosso círculo de compaixão para abraçar todas as criaturas vivas e toda a natureza em sua beleza. Ninguém é capaz de alcançar isso completamente, mas a aspiração por tal realização é em si mesma parte da libertação e um fundamento para a tranqüilidade interior.- Albert Einstein (1879-1955), New York Post, 28 November 1972.



Namastê!

Bon Apetit!

2 de janeiro de 2010

Dica de produto: Tempero - Chimichurri


O chimichurri é um tempero de origem argentina muito utilizado para molhos de churrasco. Eu o achei por acaso no mercado e resolvi experimentar. Além de dar um toque novo nos sabor dos pratos também é ótimo para a finalização dos mesmos, principalmente nas preparações monocromáticas ou com poucos contrastes.

Se você não o achar pronto, fica a dica para preparar em casa mesmo:

2 colher de sopa de oregano desidratado
2 colheres sopa de salsa desidratada
2 colheres sopa de alho desidratado
3 folhas de louro moído
1 colher de pimenta branca
2 colheres de sopa de pimentão vermelho desidratado

Misture tudo, processe levemente se necessário e reserve para as futuras preparações.

Existem variações, eu sinceramente não senti o louro nos que comprei até hoje, ao mesmo tempo o comerciante disse que também tinha tomate seco na mistura, ingrediente que não encontrei em nenhuma receita pela internet...o jeito é adequar ao gosto do cozinheiro! ;]

Vai bem com:
sojasco;
seitan, soja ou legumes grelhados;
molhos (de tomate ou até mesmo os brancos - de tofupiry a bechamel vegano);
sopas.

2 comentários:

Cissa disse...

hum, vou experimentar por na carne de soja, porque já to enjoada e não sei mais como preparar a carne.

to adorando aprender a cozinhar, depois que me tornei vegana, comecei a ter vontade de aprender e poder mostras para as pessoas que n são vegs, como a comiga vegetairana é saborosa e muito mais saudável do que uma alimentação onívora.

já peguei varias receitas daqui do blog, e de outros, no orkut também, principalmentes de cupcakes ,cookies, porque quero fazer em fevereiro para vender enquanto isso "treino" as receitas em casa ! ;-)

Uma dúvida, esses cofetes coloridos que vocÊ usa nos cupcakes, vocês faz em casa ou compra pronto? todos são veganso tbm ?


cissa

Cissa disse...

ahh queria receita de pasta americana vegana!! se tiver receita passa aqui no blog ! please!!

Cissa

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails