"Deveríamos ser capazes de recusar-nos a viver se o preço da vida é a tortura de seres sensíveis". Gandhí
"Um ser humano é parte do todo, que nós chamamos de Universo, uma parte limitada em tempo e espaço. Ele experiencia a si mesmo, seus pensamentos e sentimentos, e algumas vezes se separa do resto - uma espécie de ilusão ótica de sua consciência. Esta ilusão é uma espécie de prisão para nós, nos restringindo aos nossos desejos pessoais e à nossa afeição pelas poucas pessoas mais próximas a nós. Nossa tarefa precisa ser libertar-nos desta prisão a partir da ampliação do nosso círculo de compaixão para abraçar todas as criaturas vivas e toda a natureza em sua beleza. Ninguém é capaz de alcançar isso completamente, mas a aspiração por tal realização é em si mesma parte da libertação e um fundamento para a tranqüilidade interior.- Albert Einstein (1879-1955), New York Post, 28 November 1972.



Namastê!

Bon Apetit!

5 de janeiro de 2010

Seitan ou "carne" de glúten

1kg de farinha de trigo
3 xícaras de água
1/2 xícara de molho shoyo
Ervas aromáticas à gosto

Numa tigela misture a farinha e a água. Sove a massa e se necessário adicione mais água para atingir a consistência de massa de pão. Molde uma bola e deixe submersa em água por, no mínimo, 5 horas.

Em água corrente lave até sair todo o resíduo branco do trigo e restar apenas uma massa bege.
Coloque na panela de pressão junto com o shoyo e as ervas, cubra com água e deixe no fogo alto até ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhando por aproximadamente 30 minutos. A massa dobrará de tamanho, portanto certifique-se de que há espaço na panela antes de cozer.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails