"Deveríamos ser capazes de recusar-nos a viver se o preço da vida é a tortura de seres sensíveis". Gandhí
"Um ser humano é parte do todo, que nós chamamos de Universo, uma parte limitada em tempo e espaço. Ele experiencia a si mesmo, seus pensamentos e sentimentos, e algumas vezes se separa do resto - uma espécie de ilusão ótica de sua consciência. Esta ilusão é uma espécie de prisão para nós, nos restringindo aos nossos desejos pessoais e à nossa afeição pelas poucas pessoas mais próximas a nós. Nossa tarefa precisa ser libertar-nos desta prisão a partir da ampliação do nosso círculo de compaixão para abraçar todas as criaturas vivas e toda a natureza em sua beleza. Ninguém é capaz de alcançar isso completamente, mas a aspiração por tal realização é em si mesma parte da libertação e um fundamento para a tranqüilidade interior.- Albert Einstein (1879-1955), New York Post, 28 November 1972.



Namastê!

Bon Apetit!

9 de janeiro de 2010

Cuca Fantasia

Meus queridos, esta cuca é simplesmente maravilhosa!
Sem mais, é fazer pra crer!


Massa:
2 colheres (sopa) de creme vegetal (cheias)
1 xícara de açúcar
1 xícara de leite de soja ou 1 colher de sopa (rasa) de extrato de soja dissolvido em 1 xícara de água
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó químico
Raspas de limão

Cobertura:
Mirtilos
Castanhas sem sal
Farofa:
1/2 xícara de farinha de trigo
1/2 xícara de açúcar
3 colheres de sopa de creme vegetal
Misture todos os ingredientes com um garfo até se formar uma farofa.Reserve.

Modo de preparo: Misture bem o creme vegetal com o açúcar até formar uma "farofa" molhada. Em seguida acrescentar: o leite de soja, as raspas, a farinha de trigo e o fermento e mexer bem, por mais ou menos uns 2 min. Untar um tabuleiro (pequeno, +- 20X30cm) com um pouquinho de creme vegetal e salpicar farinha de trigo, colocar a massa, salpicar por cima dela uma mistura de açúcar e por cima ir arrumando os mirtilos. Distribua a farofa por cima das frutas e depois salpique as castanhas. Levar ao forno médio/baixo por mais ou menos uns 35 min.
Inspiração: Cuca de outono.

2 comentários:

brunomour4 disse...

Eu vejo uma cobra com corpo de tartaruga e um gorila triste. Ele deve estar triste porque sabe que vai ser devorado, junto com esta cuca que realmente ficou maravilhosa.
Parabéns, amor! Muito bom!

LaGama disse...

hahah bocó! ;P Te Amo!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails