"Deveríamos ser capazes de recusar-nos a viver se o preço da vida é a tortura de seres sensíveis". Gandhí
"Um ser humano é parte do todo, que nós chamamos de Universo, uma parte limitada em tempo e espaço. Ele experiencia a si mesmo, seus pensamentos e sentimentos, e algumas vezes se separa do resto - uma espécie de ilusão ótica de sua consciência. Esta ilusão é uma espécie de prisão para nós, nos restringindo aos nossos desejos pessoais e à nossa afeição pelas poucas pessoas mais próximas a nós. Nossa tarefa precisa ser libertar-nos desta prisão a partir da ampliação do nosso círculo de compaixão para abraçar todas as criaturas vivas e toda a natureza em sua beleza. Ninguém é capaz de alcançar isso completamente, mas a aspiração por tal realização é em si mesma parte da libertação e um fundamento para a tranqüilidade interior.- Albert Einstein (1879-1955), New York Post, 28 November 1972.



Namastê!

Bon Apetit!

7 de janeiro de 2010

Ajuda!

Ativista processada no Rio de Janeiro - Vamos agir

A Ativista pelos direitos animais (humanos e não-humanos), Bianca Kölling Turano, militante do movimento pela Libertação Animal, está sendo processada judicialmente por alguns de seus atos em prol dos animais.

Bianca foi testemunha de uma situação de isolamento contínuo, imposta a uma cadela da raça boxer chamada Shakira. Este animal vive em uma varanda de 12m², tendo pouco contato com os humanos, estando sozinha a maior parte de seus dias e noites e, assim, demonstrando visíveis sinais de depressão e tristeza (existem fotografias e filmagens que confirmam esta afirmação).

Por importar-se com o destino e o bem-estar de Shakira, Bianca escreveu uma carta relatando sua preocupação ao proprietário da cadela boxer, divulgou a situação para outros ativistas em prol dos direitos dos animais e participou de uma manifestação aberta pela libertação e pela felicidade da boxer Shakira.

As ações foram parar nos jornais, televisão, Ministério Público e, então, na Justiça.

Bianca Turano está respondendo a dois processos judiciais e a SVB, Sociedade Vegetariana Brasileira; organização da qual Bianca é coordenadora na cidade do Rio de Janeiro; também está sendo processada:

Pensamos que cada um de vocês já acompanhou casos de Ativistas pelos Direitos Animais sendo processados lá fora e a grande mobilização de grupos ativistas quando isso acontece. Achamos bonito ver suas ações, divulgamos, nutrimos admiração. Agora a coisa está acontecendo aqui, em nosso país, no Brasil!

Uma Ativista está sendo processada! E ela precisa desse suporte. Nós precisamos desse suporte. Porque, amanhã, poderá ser qualquer um de nós. E nós não queremos ficar sozinhos, não é? E os animais também não.

Então, pedimos a ajuda de todos vocês! É importante que os ativistas do Brasil estejam cientes do caso, divulguem a situação para seus contatos e através de seus meios e que nos unamos para dar suporte para Bianca, que tem realizado um incansável trabalho, há anos, por acreditar na abolição da escravidão animal.

Caso alguém tenha idéias de como ajudá-la, favor entrar em contato (svb.gruporio@gmail.com), pois os Ativistas não devem jamais se sentir desprotegidos e desamparados quando da realização de suas ações.

Que este caso possa trazer uma boa decisão para todos aqueles que arriscam a comodidade de suas vidas em prol de algo maior.

Contamos com o suporte de todos os veganos e Ativistas do Brasil.

(texto de Flávia Alves)


Para saber mais detalhes quanto ao caso e ajudar acesse o blog da SBV.

2 comentários:

Juliana disse...

já tem o meu total apoio!

SooZ disse...

Mas do que ela está sendo acusada?
E de que adianta dizer "apoio"! Temos é que saber como ajudar, o que podemos fazer...é preciso algo mais efetivo..

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails