"Deveríamos ser capazes de recusar-nos a viver se o preço da vida é a tortura de seres sensíveis". Gandhí
"Um ser humano é parte do todo, que nós chamamos de Universo, uma parte limitada em tempo e espaço. Ele experiencia a si mesmo, seus pensamentos e sentimentos, e algumas vezes se separa do resto - uma espécie de ilusão ótica de sua consciência. Esta ilusão é uma espécie de prisão para nós, nos restringindo aos nossos desejos pessoais e à nossa afeição pelas poucas pessoas mais próximas a nós. Nossa tarefa precisa ser libertar-nos desta prisão a partir da ampliação do nosso círculo de compaixão para abraçar todas as criaturas vivas e toda a natureza em sua beleza. Ninguém é capaz de alcançar isso completamente, mas a aspiração por tal realização é em si mesma parte da libertação e um fundamento para a tranqüilidade interior.- Albert Einstein (1879-1955), New York Post, 28 November 1972.



Namastê!

Bon Apetit!

2 de janeiro de 2011

2011

Para práticar o desapego aproveitando o início do novo ano, o Veg Chica esta de cara nova!

O ano virou, e eu virei com ele. Não poderia dizer renovada, pois ainda sou mais do que era ontem do que quero ser hoje. Mas posso dizer que a energia, com a qual me sinto embalada, está diferente, com ares de brinquedo novo. Que quero saborear (huuum está palavra é muito bem vinda por aqui! ;)) com olhos fechados e alma lavada.


E é por isso, meus queridos, que não retornarei à esta página com promesas de receitas e mais receitas por dia ou semana, não lhes jurarei grandes projetos e feitos, pois minha promessa pro novo ano é justamente a de cumprir com todas as metas que me propuser. E não há nada melhor para começar a coloca-la em prática do que parar de prometer mundos e fundos pra deus e o mundo, como sempre fazia antes e, mais cedo ou mais tarde, a decepção por não honrar minhas palavras era certa.



Não, não estou lhes tratando com descaso ou falta de amor, muito pelo contrário, é por muito amor e muitas vontades que tenho no peito, que prefiro não mais anunciar minhas pretenções. Se não há expectativas, não há decepções certo?



Quero muitas coisas para o VegChica este ano, mas não vou me prometer nada.

E acho que isso vai ser melhor, vocês vão ver.

O que posso dizer é que o assunto por aqui não vai mais ser só comida, ainda que continue sendo o principal! ;]

Espero que gostem das mudanças! (E comentem pra eu saber! *-*)

Um beijo grande no coração de todos, e desejos de um ano de LUZ, AMOR, E CONSCIÊNCIA.

Até breve!!

Laila Gama

4 comentários:

Unknown disse...

Feliz Ano Novooo!!!

Hum, essa de "sem expectativas, sem decepções" é boa... aprendi muito sobre isso em 2010. E aprendi que o importante é ter boas ações e consciência tranquila. O resultado? Não nos pertence, pertence Aquele muito maior que nós, que tudo controla...

Beijo!

Unknown disse...

eu como umas das fãs do veg chica, tenho que confessar que ficou maravilhoso seu blog!!! :D

Laila Gama disse...

Que recado lindo Karuna, obrigada!

=]

Laila Gama disse...

Êêêêêê!!! Que bom que gostou Nayara!!
Sua opnião é super importante! Comente sempre que puder!!

Abraço grande! Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails