"Deveríamos ser capazes de recusar-nos a viver se o preço da vida é a tortura de seres sensíveis". Gandhí
"Um ser humano é parte do todo, que nós chamamos de Universo, uma parte limitada em tempo e espaço. Ele experiencia a si mesmo, seus pensamentos e sentimentos, e algumas vezes se separa do resto - uma espécie de ilusão ótica de sua consciência. Esta ilusão é uma espécie de prisão para nós, nos restringindo aos nossos desejos pessoais e à nossa afeição pelas poucas pessoas mais próximas a nós. Nossa tarefa precisa ser libertar-nos desta prisão a partir da ampliação do nosso círculo de compaixão para abraçar todas as criaturas vivas e toda a natureza em sua beleza. Ninguém é capaz de alcançar isso completamente, mas a aspiração por tal realização é em si mesma parte da libertação e um fundamento para a tranqüilidade interior.- Albert Einstein (1879-1955), New York Post, 28 November 1972.



Namastê!

Bon Apetit!

15 de julho de 2008

Sorvete

A Foto é do Nino, dançando Tango! É um sedutor! xD

Como é dificil pra mim viver sem sorvete! Ai ai...vou ter que me virar..Aqui coloquei algumas receitas que pretendo testar, algumas já testadas, outras não. Todas retiradas da comu da Isis, Receitas Éticas.



SORVETE VEGAN DE CHOCOLATE


3xic. de leite de soja de caixinha [Soy, Purity, Shefa]

250gr de Gordura Vegetal Hidrogenada

7 colheres de açúcar [cristal]

8 colheres de Cacau em Pó


Em uma panela, coloque tudo menos a gordura, e deixe esquentar. No liquidificador, coloque a Gordura e despeje os outros ingredientes já quentes. Deixe bater por 3min. Coloque em um pote, tampe e leve ao congelador. Fica pronto quanto estiver em ponto de sorvete.


FICA IGUAL CHICABOM ESSA PARADA!!! DIVINO!!! SUGESTÃO: Ao invés do cacau, coloque morangos... ou então diminua um pouco no leite de soja, tire o cacau e coloque maracujá...


Apesar da gordura vegetal que uma porcaria, eu to morrendo de vontade de fazer esse sorvete. Vai que fica com gosto de chicabom mesmo! *-*


SORVETE DE MANGA
2 mangas

6 colheres de sopa de açúcar


Descasque as mangas e corte em pedaços. Coloque no liquidificador juntamente com o açúcar e deixe bater bem. Coloque a massa na forma de gelo e leve ao congelador.Essa porção dá para seis pessoas.

Planeta Natural


Esse vai ficar pro verão, quando a mangueira de casa começar a dar os frutos! Nham nham!!


SORVETE NATURAL DE CHOCOLATE E AMÊNDOAS
4 bananas-prata

3 colheres (sopa) de chocolate em pó

1/3 xícara (chá) de amêndoas laminadas e torradas

Descasque e corte as bananas em pedaços grandes. Coloque os pedaços em um saco plástico e leve ao freezer ou ao congelador por pelo menos 4 horas.Na hora de fazer o sorvete, retire a banana do congelador e espere uns 5 minutos antes de colocar no processador (se estiver muito dura, o equipamento poderá queimar). Bata a banana até obter a consistência cremosa de um sorvete. Quanto mais bater, mais cremosa irá ficar. Junte o chocolate em pó e bata mais um pouco. Sirva imediatamente, salpicado com as amêndoas.

Panelinha


As bananas já estão no congelador, só estou esperando o sol! =]


SORVETE DE MARACUJÁ
* RECEITA TESTADA *


1 lata de leite condensado de soja

1 embalagem de creme de leite de soja

1 xícara de suco concentrado de maracujá

Misturar, colocar no congelador. Antes que endureça completamente, mexer bem de novo.A quantidade do suco pode variar um pouco de acordo com o gosto pessoal.Deve dar certo com outros sabores. Este é o recheio de pavê de maracuja que resolvi testar como sorvete.


Queria fazer um pavê de sorvete! =]


MOUSSE OU SORVETE RÁPIDO
1 de creme de leite de soja5 colheres (sopa) de chocolate em pó 4 colheres (sopa) de açúcar Chocolate granuladoMisture tudo muito bem, coloque em copinhos e enfeite com chocolate granulado. Congele. Para servir como o mousse descongelar,como o sorvete, servir direto. Adaptado de Prezunic


Será!? o.O


SORVETE DE CHOCOLATE
* RECEITA TESTADA *

1 lata de leite condensado de soja

2 caixinhas de creme de leite de sojacacau em pó

chocolate granulado

Misture o leite condensado, o creme de leite e o cacau em pó de acordo com o gosto e bata até desembolotar o cacau. Leve à geladeira. Sirva e enfeite com granulado.

Receita de mousse do GAE colocada no congelador.

Não precisa de liquidificador. Leva bastante cacau, mas fui colocando às colheradas e provando. É melhor ir colocando aos poucos mesmo, para dissolver mais fácilmente. Mas não dá trabalho nenhum.Eu achei que a mousse que ficou com muito gosto de baunilha, mas minha filha adorou.Fica muito boa como sorvete. Dessa forma, o gosto de baunilha não ficou forte.


Mais uma de chocolate!!

Humm...sem gosto forte de baunilha!? *-*

Eu quero! \o/!!


CALDA DE CARAMELO
2 xícaras (chá) de açúcar

1 xícara (chá) de água

200 g de creme de leite de soja

Numa panela junte o açúcar com a água. Misture com o dedo indicador até que o açúcar tenha dissolvido e não deixe grudar nas laterais da panela. Leve ao fogo médio e deixe cozinhar, sem mexer, por cerca de 10 minutos, ou até que fique com uma coloração âmbar. Reduza o fogo e acrescente o creme de leite aos poucos. Deixe cozinhar por mais 1 ou 2 minutos, até que a calda esteja homogênea. Sirva quente ou fria.

Dica: Esta calda dura até uma semana na geladeira, desde que seja armazenada em um recipiente com tampa hermética. Antes de servir, você pode aquecê-la no microondas por alguns segundos.


Panelinha


SORVETE VEGANO DE CHOCOLATE
>>>>Receita testada<<<<

Postado pela Joana


- 1 lata de leite condensado (usei Soymilk).

- 2 caixas de creme de soja (usei Batavo).

- 1 xícara de leite (usei Ades light).

- 4 gotas de essência de baunilha.

- achocolatado em pó.

Bater os 4 primeiros ingredientes e ir colocando o achocolatado gradualmente até sentir que deu aquela escurecida básica. Depois, bota no pote e congelador!A espessura é idêntica à de um sorvete industrializado, e lembrando que não há necessidade alguma de se usar gordura hidrogenada como sugerido na receita da primeira página. O gosto? Perfeito!


Hum...sem gordura hidrogenada! melhor ainda! \o/


SORVETE DE UVA

Receita fornecida e testada pela Camila


-1 lata de leite condensado de soja

-200g de creme de leite de soja

-1 medida da lata de leite condensado de suco de uva concentrado integral

Bata tudo no liquidificador até obter consistência de mousse. Leve ao congelador.


SORVETE DE MORANGO

Receita fornecida e testada pela Camila


-1 lata de leite condensado de soja

-200g de creme de leite de soja

-1 caixinha de morango congelada


Modo de Fazer:Lavar os morangos congelados. Num liquidificador colocar o leite condensado e o creme de leite e bater com o morango até obter uma consistência de mousse. Levar ao congelador.

5 comentários:

Laila Gama disse...

Nossa essa letra roxa ficou horrivel! Depois eu troco gente! ;*

. disse...

Laila, eu tÔ pasma! huahuaua
Hoje eu tava aqui em casa com a maior vontade de fazer sorvete de chocolate, mas acabei esquecendo de entrar na net pra procurar receita. Ai vc vai e posta um monte de receita de sorvete! huauahuahuahua xD Transmimento total ;P

ps. Eu já fiz essa receita do sorvete com gordura hidrogenada, e fica muito gostoso mesmo. Mas eu não recomendo, pq isso faz mto mal. Eu só fiz uma vez pq já tinha comprado a gordura. Inclusive foi até a Isis que me alertou. Ele fica igual a um mousse e com gostinho de chicabom mesmo. Pena que tem essa gordura... =/
Abraços!

Unknown disse...

Cuidado com a ingestão de açucar branco refinado...essa substancia destroi os dentes e os ossos, acidifica o organismo, sobrecarrega o pancreas ate q o mesmo entre em falencia aparecendo a complicação chamada diabetes, leiam a respeito:
http://www.ground.com.br/ground/det_livro.php?livro=047-0

http://www.scribd.com/doc/18279219/Sugar-Blues-Willian-Dufty

Anônimo disse...

Olá, você pode me informar o rendimento do sorvete de maracujá (se possível, também em gramas)?

Obrigada!
Letícia

Laila Gama disse...

Infelizmente não, Letícia. Como disse a maioria dessas receitas não foram testadas.

Gratidão pela visita!

Laila GAma

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails