"Deveríamos ser capazes de recusar-nos a viver se o preço da vida é a tortura de seres sensíveis". Gandhí
"Um ser humano é parte do todo, que nós chamamos de Universo, uma parte limitada em tempo e espaço. Ele experiencia a si mesmo, seus pensamentos e sentimentos, e algumas vezes se separa do resto - uma espécie de ilusão ótica de sua consciência. Esta ilusão é uma espécie de prisão para nós, nos restringindo aos nossos desejos pessoais e à nossa afeição pelas poucas pessoas mais próximas a nós. Nossa tarefa precisa ser libertar-nos desta prisão a partir da ampliação do nosso círculo de compaixão para abraçar todas as criaturas vivas e toda a natureza em sua beleza. Ninguém é capaz de alcançar isso completamente, mas a aspiração por tal realização é em si mesma parte da libertação e um fundamento para a tranqüilidade interior.- Albert Einstein (1879-1955), New York Post, 28 November 1972.



Namastê!

Bon Apetit!

11 de julho de 2008

Torta trufada



Não tem segredos! É superhipermegasimples! ;P
Massa:
1 pacote de bolacha de maisena vegan(uso triunfo - lembrando que a de choc não é vegan, só a branca mesmo)
4 colheres de sopa cheias de creme vegetal
Pra essa torta eu usei dois pacotes e umas 9/10 colheres de creme vegetal...tem que ir colocando e mexendo aos poucos até ficar macio e homogênio.
Triture as bolachas até formar uma farofa.
Misture o creme vegetal. Molde em uma forma, de preferência, com fundo removivel. Leve ao forno até dourar levemente e ficar crocante. Reserve.


Recheio:
200gr de chocolate em barra meio amargo (Harald, Melken)
Meia caixinha de creme de leite de soja (uso batavo) [Eu coloco meia pq, na verdade, não gosto muito do gosto desse creme de leite, mas se você gosta pode adicionar mais, isso dispensaria o leite no final da receita! ^^]
Algumas gotas de essência/bebida destilada (eu uso essência de rum) vai provando até que dê o gosto desejado.

Derreta o chocolate segundo a embalagem. Adicione o creme de leite e mexa sem parar até formar um creme liso e homogênio. Adicione a bebida/essência misture bem e acrescente leite de soja até dar o ponto desejado, para um recheio mais mole, ou mais firme.

Montagem:
Prepare a torta primeiro e deixe esfriando enquanto prepara o recheio. Assim que ele ficar pronto despeje na massa e leve a geladeira por algumas horas até endurecer.

Pra enfeitar você pode jogar por cima da torta um pouco de chocolate ou cacau em pó, ou granulado e confeitos. Minha intenção era arrumar algum glacê pra colocar por cima, mas não tive tempo, a torta já estava pronta e resolvemos comer assim mesmo!! ^^

Para as tortinhas basta repetir o mesmo processo mas em forminhas de empadinha untadas com creme vegetal.

É isso! ;***

2 comentários:

Carla Pitta disse...

Oi, Laila!
Claro que pode adicionar! =)

Mas quero essa receita da tortinha!!!
Beijo! ^^

Carla Pitta disse...

A gordura de coco se compra em supermercados mesmo, na seção de óleos (aqui em Porto Alegre achei assim), Acho que não é a mesma coisa que óleo de coco, porque a gordura é tipo uma pasta cremosa grossa, e deixa um gostinho delicioso, tanto na massa quanto na cobertura!

Tô esperando a receita! hehehe

=)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails