"Deveríamos ser capazes de recusar-nos a viver se o preço da vida é a tortura de seres sensíveis". Gandhí
"Um ser humano é parte do todo, que nós chamamos de Universo, uma parte limitada em tempo e espaço. Ele experiencia a si mesmo, seus pensamentos e sentimentos, e algumas vezes se separa do resto - uma espécie de ilusão ótica de sua consciência. Esta ilusão é uma espécie de prisão para nós, nos restringindo aos nossos desejos pessoais e à nossa afeição pelas poucas pessoas mais próximas a nós. Nossa tarefa precisa ser libertar-nos desta prisão a partir da ampliação do nosso círculo de compaixão para abraçar todas as criaturas vivas e toda a natureza em sua beleza. Ninguém é capaz de alcançar isso completamente, mas a aspiração por tal realização é em si mesma parte da libertação e um fundamento para a tranqüilidade interior.- Albert Einstein (1879-1955), New York Post, 28 November 1972.



Namastê!

Bon Apetit!

21 de janeiro de 2009

Requeijão de maisena

Esse requeijão é bem bacaninha...da pra usar como base de várias receitas...obóvio que o gosto passa longe do tradicional [mas talvez se colocar um tanto de polvilho azedo...;], e também não achei muito interessante passar no pão [na verdade nem me arrisquei]...mas como tem um sabor bem neutro, se colocar algum tempero, tipo alho, ou cebolinha e salsinha, deve dar um pastinha bem bacana, e que dura um tempinho a mais, visto que as de tofu estragam rapidinho. Alias, por falar nele, é uma boa opção para substituir certas receitas que levam tofu como base, por esse requeijão, já que é mais fácil ter amido de milho do que tofu em casa...pelo menos na minha. =]
Enfim, é um coringuinha! srsrs

Requeijão de maisena
6 colheres de amido de milho
1/2 litro de leite de soja
100gr de creme vegetal
1 colher e meia (chá) de sal
8 colheres (sopa) de creme de leite de soja

1 - Em uma panela média, dissolva o amido de milho no leite. Junte a margarina e o sal. Leve ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar. Acrescente o creme de leite, misture bem e retire do fogo.
2 - Espere amornar e coloque um pouco do creme no liquidificador. Bata por 5 minutos, colocando o restante do creme aos poucos.
3 - Transfira para um refratário e deixe esfriar. Tampe e conserve na geladeira.

Dica: O requeijão fica com consistência mais firme no dia seguinte ao preparo. Conserve na geladeira por até 7 dias.

Um comentário:

Anônimo disse...

Acabei de fazer!!!
A textura fica ótemaaa, mas o gosto é como vc falou, n tem muito gosto!
Acrescentei o povilho azedo, mas tb não mudou muita coisa!! O jeito é temperar!! =)))
Vou fazer sushi com recheio de manga pepeino e requeijão!! =)))

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails