"Deveríamos ser capazes de recusar-nos a viver se o preço da vida é a tortura de seres sensíveis". Gandhí
"Um ser humano é parte do todo, que nós chamamos de Universo, uma parte limitada em tempo e espaço. Ele experiencia a si mesmo, seus pensamentos e sentimentos, e algumas vezes se separa do resto - uma espécie de ilusão ótica de sua consciência. Esta ilusão é uma espécie de prisão para nós, nos restringindo aos nossos desejos pessoais e à nossa afeição pelas poucas pessoas mais próximas a nós. Nossa tarefa precisa ser libertar-nos desta prisão a partir da ampliação do nosso círculo de compaixão para abraçar todas as criaturas vivas e toda a natureza em sua beleza. Ninguém é capaz de alcançar isso completamente, mas a aspiração por tal realização é em si mesma parte da libertação e um fundamento para a tranqüilidade interior.- Albert Einstein (1879-1955), New York Post, 28 November 1972.



Namastê!

Bon Apetit!

29 de maio de 2009

"Bolodim"

Ah gente assim não dá! Eu fico um tempão sem tempo pra fazer coisinhas gostosas pra postar no blog e quando eu faço dá errado! Fala sério! kkkk

Esta receita eu tirei de um livro da União. Achei super simples de adaptar visto que não ia ovos, e então bastaria trocar o leite da [coitada da] vaca pelo de soja e a margarina por creme vegetal e teriamos um bolo lindo, fofinho, amarelinho, douradinho, molhadinho, e, o que é melhor, vegano!
Humpf....doce ilusão. ¬¬
Ou a foto é enganosa ou alguma coisa deu errado.
De fato Dona Laila não é muita intima dos bolos, mas ficou muito diferente do que eu imaginava.
Enfim...respire fundo, conte até dez e faça de conta que estava inventando um pudim....
Eis então que surge o "Bolodim"!!
Já comeu pudim de pão!? Então fica com a mesma textura!
O sabor!? Cural! Gosta de cural!? Tai!

Ingredientes:
1 pacote de farinha de milho [500gr]
2 xícaras de chá de água
1 pitada de sal
6 xícaras de chá de açúcar união [960gr]
2 litros de leite de soja [usei o yoki especial festa junina sabor milho verde]
2 vidros de leite de coco [400ml]
4 colheres de sopa de creme vegetal

Modo de fazer:
Numa tigela misture a farinah de milho, água e o sal. Deixe descansar até ficar bem úmida ou até que a farinha absorva toda a água. Numa panela, misture o açúcar e o leite e leve ao fogo. Quando levantar fervura, acrescente a farinha de milho e cozinhe em fogo brando, mexendo sempre. Retire do fogo e junte o leite de coco e o creme vegetal. Despeje a massa numa forma com buraco sem ser untada [não dê ouvidos a essa instrução, unte!]. Asse em forno pré aquecido até o bolo dourar. Desenforme somente depois de frio.

5 comentários:

Juliana disse...

olá... primeiro gostaria de dizer que o seu blog me ajuda muito nesse meu aprendizado na culinária vegan... parabéns e obrigada, rs. segundo, queria te perguntar sobre aquela receita da torta trufada... vc lembra +ou- quantas forminhas pequenas deram pra fazer com aquela receita?
muito obrigada,
juliana - rj

Daniele disse...

Muito bom o seu blog, vc eh mt criativa e persistente!
Selecionei uma receitinha pra eu fazer pro almoço que vai ter aki em casa. É q vai rolar um churrasco, e eu precisava de uma receitinha veggie ;P

Parabéns!

LaGama disse...

Oi Juliana! Fica dificil te dizer pq fiz uma torta grande antes, e as pequenas fiz com a massa e o recheio restantes...mas posso te garantir que umas 40 pequeninas você faz! =]

Fico feliz em poder ajudar!

Um beijo!

LaGama disse...

Oi Daniele, obrigada pelos elogios! Que bom que pude ajudar!

Bjobjo!

Julia disse...

Laila, já experimentou adicionar fermento à receita? Talvez isso mude, porque a textura que tu falou é bem o que acontece num bolo com pouco fermento.

As instruções deles, no entanto, se parecem mais com as instruções pra um pudim, mesmo...
:*

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails