"Deveríamos ser capazes de recusar-nos a viver se o preço da vida é a tortura de seres sensíveis". Gandhí
"Um ser humano é parte do todo, que nós chamamos de Universo, uma parte limitada em tempo e espaço. Ele experiencia a si mesmo, seus pensamentos e sentimentos, e algumas vezes se separa do resto - uma espécie de ilusão ótica de sua consciência. Esta ilusão é uma espécie de prisão para nós, nos restringindo aos nossos desejos pessoais e à nossa afeição pelas poucas pessoas mais próximas a nós. Nossa tarefa precisa ser libertar-nos desta prisão a partir da ampliação do nosso círculo de compaixão para abraçar todas as criaturas vivas e toda a natureza em sua beleza. Ninguém é capaz de alcançar isso completamente, mas a aspiração por tal realização é em si mesma parte da libertação e um fundamento para a tranqüilidade interior.- Albert Einstein (1879-1955), New York Post, 28 November 1972.



Namastê!

Bon Apetit!

14 de maio de 2008

Bombom de Damascos e Castanhado Pará








Fiz uma mega adaptação na receita que achei na comu da minha querida Isis (http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=30952961) ...



Receita original:



BOMBOM DE DAMASCO E AMÊNDOAS
Recheio1 xícara (chá) de damascos secos3 colheres (sopa) de açúcar 3 xícaras (chá) de amêndoas sem pele e torradasCozinhe os damascos picados em cubinhos em água e em fogo baixo por 15 minutos. Escorra e reserve. No liquidificador ou processador, coloque as amêndoas e bata por alguns segundos até obter uma farofa grossa. Em fogo baixo, cozinhe por 10 minutos o açúcar e os damascos, sem parar de mexer. Retire do fogo e acrescente as amêndoas picadas.Deixe esfriar e faça bolinhas que serão o recheio do bombom. Reserve. Cobertura:450 g de chocolate meio amargo picadoamêndoas sem pele, torradas e picadas para decorarPique o chocolate meio amargo com uma faca.Derreta o chocolate picado em banho-maria ou no forno de microondas. 3. Coloque a tigela do chocolate dentro de uma assadeira com água fria e gelo. Mexa o chocolate com uma colher até que se resfrie. Para saber se o chocolate está na temperatura certa, passe um pouco dele na boca como se fosse batom. A sensação térmica deverá ser de chocolate frio.Forre uma superfície lisa com uma folha de papel-alumínio.Espete as bolinhas de damasco com palitos de dente, passe-as pelo chocolate derretido e coloque sobre o papel-alumínio para secar.Polvilhe as amêndoas picadas sobre os bombons ainda úmidos. Espere secar.Conserve em recipiente com tampo hermético em local seco e arejado.FOTO http://img236.imageshack.us/img236/9347/bombomff2.jpgPanelinha

Ai eu fiz "ansim":

Meia xícara de damascos
Um punhado de castanhas do pará cortada em pedacinhos
Uma colher de sopa de açucar
Uma colher de sobremesa de açucar baunilha

Cozinhe os damascos picados em cubinhos em água e em fogo baixo por 15 minutos. Escorra e reserve. Em fogo baixo, cozinhe por 10 minutos o açúcar e os damascos, sem parar de mexer. No finalzinho acrescente o açúcarbaunilha. Retire do fogo e acrescente as amêndoas picadas a gosto.
Faça bolinhas e cubra-as com chocolate meio-amargo vegano(Harald Melken) ou use forminhas pra bombons.

P.S.: As medidas estão reduzidas, deu uns 8 bombons só...aumente as quantidades proporcionalmente conforme a necessidade.

Em breve posto as fotos!!

Ficou uma delicia!!

;**

2 comentários:

Gabriela disse...

olá,
eu sou a Gabriela que te perguntou sobre receitas no orkut. Vou te linkar no meu blog ok?
e pretendo vir te visitar muitas vezes!
beijos

Marina disse...

oiii amiga! agora to de blog tb (de novo, hehehe)
vou pegar muitas receitas aqui!!! beeeeijos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails