"Deveríamos ser capazes de recusar-nos a viver se o preço da vida é a tortura de seres sensíveis". Gandhí
"Um ser humano é parte do todo, que nós chamamos de Universo, uma parte limitada em tempo e espaço. Ele experiencia a si mesmo, seus pensamentos e sentimentos, e algumas vezes se separa do resto - uma espécie de ilusão ótica de sua consciência. Esta ilusão é uma espécie de prisão para nós, nos restringindo aos nossos desejos pessoais e à nossa afeição pelas poucas pessoas mais próximas a nós. Nossa tarefa precisa ser libertar-nos desta prisão a partir da ampliação do nosso círculo de compaixão para abraçar todas as criaturas vivas e toda a natureza em sua beleza. Ninguém é capaz de alcançar isso completamente, mas a aspiração por tal realização é em si mesma parte da libertação e um fundamento para a tranqüilidade interior.- Albert Einstein (1879-1955), New York Post, 28 November 1972.



Namastê!

Bon Apetit!

25 de maio de 2008

Hamburguer vegano!!






Fonte: Ricardo Nocera, extraido da comunidade do orkut "receitas éticas"

Hambúrguer/bife de soja
RECEITA TESTADACRIADA POR MIM [Ricardo Nocera]
Ingredientes:
2/3 xícara de PTS miúda hidratada
3 colheres de sopa de qualquer farinha (recomendo fazer a farinha de castanha de caju - é só bater a castanha no liquidificador)
1/2 xícara de azeitonas picadas (opicional)
Temperos secos à gosto (manjericão, coentro, pimenta, etc)
Sal à gosto
Modo de fazer:- Misturar tudo- Grelhar os dois lados numa frigideira anti-aderente, moldando no formato de bifes pequenos (tipo hambúrgueres bem fininhos, o mais fino que você conseguir para virar) .


Eu fiz assim:

2 xicaras de pvt hidratadas
2 colheres de farinha de milho bem quebradinha(ou qualquer outra farinha)
1 colher e meia de farinha de trigo


Tempero a gosto


Eu usei: Tofu defumado, cebolinha e salsa frescos, curry, pimenta do reino, um temperinho para churasco (é uma misturinha cheia de ervinhas que vende pronto), e salsa, cebola e alho desidratados e acho que só...taquei temperos de mais...da próxima vez acho que fico só com o tofu, salsa cebolinha frescos, e mais um dos demais só.



"Modo de fazer:- Misturar tudo- Grelhar os dois lados numa frigideira anti-aderente, moldando no formato de bifes pequenos (tipo hambúrgueres bem fininhos, o mais fino que você conseguir para virar) ."





Para montar o sanduiche eu usei: Alface, milho cebola e champignon passados no creme vegetal, ketchp, mostarda, maionese vegetal, pão e só! =D





Bom apetite!
Antes de fritar. É, a cor muda completamente!

2 comentários:

Tatiane do Carmo disse...

Muito boa a receita, parecida com as minhas.
Gostei do seu comentário, sobre não dizer "eca" a um prato de carne, mas sim tentar trnsformá-lo em algo ético. Também penso assim. Sou Ovo-lacto, então meu hamburguer leva ovo na receita.. rs.
Agora mesmo estou assando uma receita de sopa paraguaia. Conhece?
Leva queijo, farinha de milho, cebola.. é um bolo na verdade.
Abraço!

S. Silva disse...

Amiga, responde uma coisa, fica durinho ou esfarelando??abs

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails