"Deveríamos ser capazes de recusar-nos a viver se o preço da vida é a tortura de seres sensíveis". Gandhí
"Um ser humano é parte do todo, que nós chamamos de Universo, uma parte limitada em tempo e espaço. Ele experiencia a si mesmo, seus pensamentos e sentimentos, e algumas vezes se separa do resto - uma espécie de ilusão ótica de sua consciência. Esta ilusão é uma espécie de prisão para nós, nos restringindo aos nossos desejos pessoais e à nossa afeição pelas poucas pessoas mais próximas a nós. Nossa tarefa precisa ser libertar-nos desta prisão a partir da ampliação do nosso círculo de compaixão para abraçar todas as criaturas vivas e toda a natureza em sua beleza. Ninguém é capaz de alcançar isso completamente, mas a aspiração por tal realização é em si mesma parte da libertação e um fundamento para a tranqüilidade interior.- Albert Einstein (1879-1955), New York Post, 28 November 1972.



Namastê!

Bon Apetit!

25 de maio de 2008

Bombom recheado com creme de cereja.



Ixii não lembro exatamente da receita porque fui fazendo no "chutometro"

+- assim: Leite condensado de soja, caldinho da cereja, cerejas em pedaços, creme de leite de soja coloque tudo em uma panela (deixar o creme de leite por ultimo)
misturando até começar a dar ponto de brigadeiro. Vá adicionando o creme de leite até que fique com a consistência desejada mais "puxa-puxa" ou mais cremoso se desejar adiccione um pouco de açúcar baunilha para dar um gostinho especial! ;*

Tentei dar uma explicação melhor...
Ó tenta assim! (não posso garantir ta! =/)A calda de cereja com as cerejas é mais pra dar cor, então vai depender...o leite condensado endurece por si só...e o creme de leite é mais pra acertar o ponto do leite condensado...pra cada meia lata de leite condensada coloca em meio copo americano(aquele menorzinho de bar) umas tres cerejas picadas em quadradinhos e o resto completa com aqule caldo da cereja...mexe até dar o ponto de brigadeiro. Depois vc tira do fogo e vai colocando o creme de leite até dar a cremosidade que vc preferir. depende do que vc vai qurer fazer com esse recheio....se for de bombom, é melhor ficar mais cremosinho, se for pra bolo coloca bem mais creme de leite, se for pra fazer docinho tipo brigadeiro ,ou se for fazer o bombom sem as forminhas nem coloca o creme de leite.
Quando ela tentar e me contar como ficou eu venho contar! ;*

Esse é o recheio, o bombom é o de sempre! ;*

Se vc não tiver forminha e quiser apenas "jogar" o chocolate por cima (como uma trufa) deixe o recheio em ponto de brigadeiro pra poder fazer bolinhas e depois banha-las com o chocolate!

Se quiser acho que dá pra trocar a cereja por morango (eu não testei, mas pretendo testar, principamente porque detesto cereja, fiz pro meu amorzinho! ;D)

Ah! também estou querendo testar com leite condensado caseiro, pq nem todos gostam do soy milk, da Olvebra! ;)

Um comentário:

Carolina Beatriz [incarpediem@hotmail.com] disse...

Vc fez no chutômetro e mesmo assim ficou perfeito e bonito assim????? hahaha vc é excelente!!!!!! Vem cozinhar aqui em casa, a minha avó faz o almoço e vc a sobremesa!!! =D=D=D=D=D=D=D

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails